Unica no mundo: Essa é a versão picape do Civic Type R feita pela própria Honda

Com motor turbo e 0-100 em menos de 6 segundos, esse é o Honda Civic Type R picape, um projeto surpreendente apresentado em exemplar único. Nomeado como Projeto P, o Civic picape surgiu de um Type R de pré-produção no qual a equipe de projetos da Honda reformulou o exterior da coluna B para trás e removeu todos os itens do banco dianteiro para trás.

O Civic Type R picape possui, atrás dos bancos dianteiros, chapas de metal e gaiola na cor preta. Ao contrário de picapes convencionais onde a tampa traseira é aberta deitando, no Type R picape o sistema de abertura da tampa traseira segue o mesmo mecanismo do modelo original, inclusive possuindo o enorme aerofólio, o que deixa a picape com visual idêntico ao hot hatch. Sem dúvida, algo bem curioso.

Foto reprodução

Especificações do Civic Type R picape

Mecanicamente o Civic Type R picape é idêntico ao modelo convencional. Sendo assim, suspensão, cambio e os 320 cavalos de potência vindos do motor 2.0 turbo estão presentes no modelo que inclusive possui os modos de condução de conforto, Sport e + R. A velocidade máxima da picape é estimada em 265 km/h.

Segundo o líder do projeto, Alyn James, na fábrica localizada em Swindon, na Inglaterra, há uma divisão de projetos especiais onde o protótipo foi uma oportunidade de mostrar o que os engenheiros são capazes de fazer. Inclusive existe a possibilidade de levar o conceito até o histórico circuito de Nurburgring a fim de buscar o recorde da pista para picapes de tração dianteira. Parece uma boa ideia mesmo.

Foto reprodução

Confira o vídeo a seguir onde o Type R picape é mostrado em detalhes. Aos interessados em adquirir a picape esportiva da Honda, a notícia é ruim. O projeto é único e não será vendido, o que nada impede que você compre um Type R e faça você mesmo!

Fonte: AUTOVIDEOS

COMPARTILHAR