Primeiro carro da montadora italiana Fiat produzido produzido no Brasil, o Fiat 147 que foi fabricado no mercado nacional entre 1976 e 1986 fez história e deixou uma legião de apaixonados.
Feito na fábrica da Fiat em Betim (MG) em 1976, o 147 foi um divisor de águas no mercado automobilístico nacional. O excelente aproveitamento de espaço interno, a imbatível economia (importantíssima em tempos de crise do petróleo) e até então inédita estabilidade, fez dele um carro que definitivamente entrou para história e mudou para sempre o jeito de se fazer automóvel no Brasil.
Em seus dez anos de produção, o FIAT 147 passou por duas reestilizações sem grandes mudanças na carroceria e ganhou o título de Carro do Ano de 1978 pela Revista Autoesporte. Na primeira reestilização ganhou uma frente mais baixa com faróis e grade inclinados, no estilo que a marca chamou “Europa” em 1980 e, mais tarde em 1983, a segunda que foi chamada de “frente Spazio”, incorporando para-choques de plástico envolventes no estilo alusivo a modelos contemporâneos da marca como o Fiat Ritmo e o lançamento do ano seguinte Fiat Uno. O Spazio foi oferecido nas versões CL, CLS e o esportivo TR substituindo o “147 Rallye” que tinha câmbio opcional de 5 marchas.
O conceituado design brasileiro Robert Design marcou recentemente mais um gol de placa com uma versão espetacular do icônico carro da Fiat que com certeza você iria gostar de tê-lo na garagem, com uma pegada moderna, o Fiat 147 Widebody de Robert é um projeto audacioso que remete aos tempos de glória do lendário carrinho da Fiat, confira abaixo:








