3 toneladas? SUV gigante da Toyota chega com motor de 437 cv e capacidade para 8 passageiros (19 fotos)

448

A Toyota vem revitalizando gradualmente sua linha de grandes SUVs e promete impactar com o novo Toyota Sequoia 2023. O SUV de três fileiras tem capacidade para 8 ocupantes. O Toyota Sequoia de saída estava à venda há mais de uma década e estava precisando de substituição desde que rivais mais novos como o mais recente Chevrolet Tahoe havia chegado, mas sua extensão de produção também é uma indicação de quanto valor é colocado na durabilidade da Toyota. O novo Sequoia chega com um acabamento de luxo Capstone e um motor híbrido V6 biturbo com 437 cavalos de potência.

s1
Foto reprodução

A data de lançamento do Toyota Sequoia foi definida para o verão de 2022 nos EUA. Como é frequentemente o caso com a revelação de um modelo novinho em folha, a Toyota continua firme nos preços por enquanto, dizendo apenas que isso será compartilhado mais perto da data de venda. Como ponto de referência, o Sequoia 2022 custará pouco mais de US$ 50.000 para a versão de nível básico. No que diz respeito aos rivais, o Chevrolet Tahoe 2022 também começa em um MSRP de pouco mais de US $ 50.000.

s2
Foto reprodução

Com uma grade e design de faróis semelhantes à mais recente picape Tundra, a Sequoia 2023 é um veículo muito mais imponente do que antes. De todos os ângulos, o novo modelo tem tauter, mais musculoso. A grade cresceu, os novos faróis são modernos, e os arcos das rodas agora têm um design mais quadrado. A traseira anônima do modelo anterior foi substituída por lanternas traseiras elegantes e letras SEQUOIA grandes. O SR5 base vem com rodas padrão de 18 polegadas, mas as guarnições superiores têm itens de 20 polegadas.

As dimensões oficiais da Toyota Sequoia ainda não foram reveladas, mas parece maior do que o modelo que substitui. O modelo de entrada tem mais de 200 polegadas de comprimento, tem uma altura de 77 polegadas, e tem uma largura de quase 80 polegadas, sendo que deve pesar quase 3 toneladas, então o novo SUV ocupará muito espaço na estrada. Isso é ótimo, já que é improvável que os americanos se cansem de SUVs em tamanho real tão cedo.

Enquanto o modelo anterior usava um V8 de grande capacidade, naturalmente aspirado, o novo SUV Toyota Sequoia intensifica seu jogo com um motor menor complementado pela eletrificação e turbocompressor. As especificações do motor V6 híbrido i-FORCE MAX já são conhecidas da nova Tundra. Produz 437 cv e 583 lb-ft de torque, e a capacidade máxima de reboque de 9.000 libras é uma melhoria de quase 22%.

s3
Foto reprodução
s4
Foto reprodução
s5
Foto reprodução
s6
Foto reprodução
s7
Foto reprodução
s8
Foto reprodução
s9
Foto reprodução
s10
Foto reprodução
s11
Foto reprodução
s12
Foto reprodução
s13
Foto reprodução
s14
Foto reprodução
s15
Foto reprodução
s16
Foto reprodução
s17
Foto reprodução
s18
Foto reprodução

Fonte: CarBuzz