30 anos depois, clássico raríssimo é encontrado abandonado em galpão

273

Se você acompanha o nosso site, provavelmente já deve ter questionando sobre como é possível se encontrar tantas relíquias abandonadas, com o avanço da internet o mundo está cada vez conectado, e até mesmo o que acontece do outro lado do mundo acaba repercutindo aqui no Brasil. O mais recente tesouro automotivo encontrado abandonado foi um sobrevivente da Lamborghini extremamente raro, com apenas 7 mil quilômetros rodados.

O carro foi exibido com exclusividade no canal do Youtube The Late Brake Show. Na descoberta, Jonny Smith encontrou o carro abandonado há 30 anos dentro de um celeiro de pedra no interior da Inglaterra. O modelo é um Lamborghini Espada.

lamborghini espada 2 1160x652 1
Foto reprodução

A misteriosa história por trás do carro é fantástica, pois Jonny descobriu que o falecido dono do terreno estava na verdade armazenando o carro para uma pessoa que pagou por vários meses de armazenamento e nunca mais voltou. Isso foi há mais de 30 anos! Não havia nenhuma informação por escrito sobre o dono do carro, e o advogado do proprietário do terreno ficou com dívidas por décadas de aluguel não pago. O celeiro de pedra tradicional não tinha janelas e ficava em uma parte muito secreta do Lake District, perto de Kendal.

lamborghini espada 1 1160x653 1
Foto reprodução

O Lamborghini Espada no total fabricou apenas 1.200 unidades entre os anos de 1968 e 1978, sendo que a versão do modelo encontrado abandonado possuiu uma tiragem de apenas 130 unidades em todo o mundo. A versão traz um mostruoso motor 4.0 V12.

O icônico Lamborghini ficou por longos anos coberto por folhas de madeira, sob escuridão constante. O carro também ficou encaixotado por um Vauxhall Cavalier e Calibra dos anos 1990, a história é sensacional e você pode conferir em detalhes logo abaixo:

lamborghini espada 3 1160x653 1
Foto reprodução