Conheça o potente Corolla GR que chegará ao Brasil com motor 1.6 turbo de 300 cavalos

662

O chefe da divisão GR, Daniel Herrero, acabou de confirmar que o potente Corolla Hatchback GR chegará ao Brasil em 2022.

Com um robusto motor turbo 1.6, visto como um dos mais potentes do mundo na categoria o Corolla Hatchback GR deve entregar incríveis 300 cv de potência. O  GR terá  tração integral com câmbio manual de seis velocidades.

O GR compartilhará a maior parte de seu hardware estrutural básico e carroceria com o hatchback E210 Corolla normal. Ele vai, no entanto, obter fáscias dianteiras e traseiras agressivas, com um spoiler mais profundo e divisor na frente e GR badging na grade. O carro será finalizado com um difusor falso atualmente na moda na parte traseira, com uma única saída de escape de furo grande em ambos os lados.

c4
Foto reprodução

A Toyota, que pressionou a FIA para permitir um motor de três cilindros no Campeonato Mundial de Rally, diz que o motor G16E-GTS na versão GR Yaris é o menor e mais leve motor turbo de 1,6 litros do mundo e o motor de produção de três cilindros mais potente do mundo. Por que três cilindros? “Preferimos este motor devido ao seu peso leve e tamanho compacto”, diz o líder do projeto de desenvolvimento Atsunori Kumagaya. “É simples de instalar e a falta de interferência de gases de escape facilitou a obtenção de energia.”  Fontes da Toyota confirmaram que o motor será ajustado para entregar mais potência e torque no GR Corolla, e há muito espaço para aumentar sua saída, mesmo em sintonia legal.

E então, está pronto para pilotar essa máquina?

c1
Foto reprodução
c2
Foto reprodução
c6
Foto reprodução
c5
Foto reprodução