Chevrolet Caravan 2023? Design cria projeto inacreditável

770

A Chevrolet Caravan foi uma imponente perua de grande porte derivada do Chevrolet Opala, eleita pela Revista Autoesporte o Carro do Ano de 1976, até os dias atuais ela ainda cativa uma legião de apaixonados.

A GM, através da sua filial Alemã Opel, fabricava o veículo que deu origem tanto ao Opala quanto à Caravan, que era o Opel Rekord C, fabricado de 1967 a 1971 com versões de duas portas, quatro portas, station wagon (chamada Caravan) e também uma rara versão descapotável. A versão do exterior, assim como a Caravan brasileira, tinha três portas, além de uma versão de cinco portas.

ca1
Rob3rt Design

Lançado no Brasil no final de 1974 a Caravan foi apresentada com as mudanças impostas na família Opala, e com dois motores, o de 4 cilindros (2.500) e o brutal 6 cilindros (4.100). Em 1978 a Caravan ganhou a versão SS, com os motores de 4 ou 6 cilindros.

ca2
Rob3rt Design

Em 1992 a Caravan despediu-se do mercado nacional e acabou deixando muitas saudades. Para relembrar os tempos de glória da perua da Chevrolet, o Robert Design fez uma projeção futurística inacreditável, uma Opala Caravan SSW – Special Station Wagon “Projeto é mais do que especial pra mim, marca o início de uma nova era aqui no canal, as animações em movimento. Sempre quis trazer esse tipo de apresentação, o mais realista possível. Ainda estou aprendendo, não está perfeito, falta realismo na suspensão, Motion Blur etc” disse ele em seu canal no Youtube.

ca3
Rob3rt Design

É fã da maravilhosa Caravan? contemple o vídeo abaixo: