7 carros antigos que você adoraria ter em casa

335

Que carros são paixões dos brasileiros, não há dúvidas. Ter um veículo mais bonito, novo ou mais potente é um sinal de status. Porém há alguns que estão mais presentes no imaginário dos apaixonados do que outros. Nisso, podemos incluir as raridades automobilísticas. Feiras e encontros de carros antigos são muito mais comuns e fáceis de encontrar atualmente do que há alguns anos atrás.

Mas não são todos os carros que podem ser considerados como clássicos. Segundo a Federação Brasileira dos Veículos Antigos (FBVA), órgão criado em 1987 para regular os automóveis antigos no país, há uma série de regras que devem ser seguidas para se alcançar esse status. Como ter, em média, 30 anos, ter 80% do carro original, para conseguir o certificado de originalidade e, assim, a tão valiosa placa preta.

Pensando nisso, fizemos uma lista com 7 carros antigos que você adoraria ter, de acordo com os mais procurados na internet brasileira.

7 – Volkswagen Kombi

Foto reprodução

Criada pelo holandês Ben Pon, no final dos anos 40, foi um dos primeiros automóveis de carroceria monobloco. Seu lançamento foi em 1951. Porém, só nos anos 60 com os hippies é que ela ganhou status. Projetada para ser um veículo multiuso, a Kombi foi muito utilizada para viagens longas. Recriada por muito tempo, sua força foi tão grande que sua produção só foi descontinuada em 2013.

6 – Buick Roadmaster 1949

Foto reprodução

Divisão da General Motors, a Buick ficou conhecida por fazer carrosconfortáveis e luxuosos, porém, sem o preço salgado do Cadillac. A fórmula deu tão certo que ela é a montadora que mais durou no mercado americano. E o Roadmaster foi a sua obra prima. Criado em 1949, foi e é o carro mais conhecido e cultuado da empresa. Esguio e imponente, sua grade dianteira cromada dá um tom de sofisticação e design certo para a marca. Sua fama foi tão grande que ganhou participações em filmes, como “Rain Man”.

5 – Ford Maverick

Foto reprodução

Sucesso nos Estados Unidos, o Marverick, automóvel da Ford, achou que conseguia chegar ao mercado brasileiro em 1973 com uma proposta diferente da americana. Chegou diretamente para brigar com o Opala, com um motor potente, mas muito beberrão. A aposta não deu muito certo, foi produzido até 1979, porém ganhou fãs fieis e fervorosos que cultuam esse carro clássico até hoje.

4 – Chevrolet Bel Air 1957

Foto reprodução

Conhecido como rabo-de-peixe, por causas de seus adornos característicos, o Bel Air 57 é ainda hoje o mais lembrado de todos os modelos Bel Air. Conhecido por pontos característicos muito importantes, que foram resgatados de anos e modelos anteriores, o próprio rabo-de-peixe, o para-brisa panorâmico, a pintura saia e blusa e os adornos cromados, o carro virou o queridinho da américa nesses anos e ainda tem uma legião enorme de fãs.

3 – Dodge Charger

Foto reprodução

Conhecido musclecar americano, o Dodge Charger é outro automóvel que impressiona por onde passa. Equipado com um potente motor V8, o design é o ponto mais chamativo do carro, com capô alongado e traseira curta, um teto extremamente baixo e as colunas traseiras alargadas. Os faróis ficam escondidos atrás da grade frontal. O poder do seu motor era tão grande, que ele chegou a participar da Nascar, uma das categorias de corrida mais famosas do mundo.

2 – Chevrolet Opala

Foto reprodução

Com 23 anos de produção no Brasil, o Opala foi o primeiro carro a ser fabricado aqui pela Chevrolet, em 1968. Uma mistura da carroceria alemã do Opel Rekord com o Opel Commodore, com a mecânica norte-americana do Chevrolet Impala. O conjunto dessas características resultou em uma direção macia, apesar do tamanho do automóvel, confiável, potente, confortável e luxuoso, características perfeitas para um veículo antigo tão amado.

1 – Volkswagen Fusca

Foto reprodução

E, finalmente, o carro clássico mais amado do país, indispensável em qualquer lista do mundo, o Fusca. Criado por volta de 1930 por Ferdinand Porsche para ser o carro do povo, a pedido de Hitler, conseguiu romper as barreiras da guerra e o ódio ao nazismo. Pequeno, barato e de fácil manutenção, o fusca esteve junto de todas as maiores mudanças mundiais. Encontrou espaço no coração dos brasileiros, que continua até hoje, em um tempo de instabilidade econômica e política, devido a sua robustez.

Agora você já sabe algumas dicas e os modelos mais amados no país, mãos a obra para realizar seu sonho e ter um desses. E acesse o site da AGF Parts e confira os melhores equipamentos de som para o seu carro.

Fonte: AGFPARTS

Quer saber mais sobre carros e acompanhar todas as novidades do Universo Automotivo? Então segue a gente no Google News!

Google News