7 marcas de carros que produzem os veículos mais confiáveis

3

O mundo moderno é construído sobre o princípio da sustentabilidade, e quando se trata de automóveis, ter um carro confiável que não cause preocupação com a possibilidade de avarias toda vez que você entra nele passou de um luxo para uma necessidade. É claro que a maioria dos entusiastas de carros gosta dos veículos mais sofisticados e exclusivos do mercado, mas muitas vezes é necessário comprometer a durabilidade se você quiser atrair olhares.

Toyota Corolla Hybrid / Foto: Toyota
Toyota Corolla Hybrid / Foto: Toyota

Possuir um carro confiável de uma marca confiável é um grande diferencial nos dias de hoje. Portanto, quais são os carros mais confiáveis para se considerar em 2023? Nós elaboramos uma lista das 7 marcas mais bem avaliadas atualmente, na tentativa de manter nossos leitores informados sobre as tendências atuais.

Além do preço, a confiabilidade e a longevidade de um carro são, sem dúvida, os fatores mais importantes a serem considerados ao procurar um carro novo. Um estudo conjunto realizado pela Cox Automotive e Kelley Blue Book descobriu que a maioria dos compradores de carros prioriza a confiabilidade em detrimento de outros fatores, como acessibilidade, segurança e eficiência de combustível. Portanto, é crucial identificar as marcas de carros mais confiáveis e aquelas que devem ser evitadas.

Não é surpresa que alguns dos carros mais confiáveis já fabricados sejam de origem japonesa, graças à sua reputação estelar em termos de resistência e robustez. Optar por um carro confiável resulta em custos de propriedade e manutenção mais baixos, o que significa que esses carros tendem a manter seu valor ao longo do tempo. Carros que mantêm seu valor por mais tempo também são um ponto positivo para os compradores, já que é possível obter um bom valor de revenda quando chega a hora de trocar de veículo. Além disso, é inegável que a confiabilidade é uma prioridade para a maioria dos fabricantes atualmente, mas quais marcas obtêm as melhores notas no geral? Aqui estão as 7 melhores marcas.

Toyota (Consumer Reports Score Of 72/100)

Toyota Corolla Hybrid SE / Foto: Toyota
Toyota Corolla Hybrid SE / Foto: Toyota

Com uma pontuação média de confiabilidade de 72 em 100 no Consumer Reports, a Toyota é a marca de carros mais confiável em 2023. Ao longo de décadas, a montadora japonesa tem mantido sua posição como a marca de carros mais bem classificada globalmente, o que explica seu sucesso mesmo com alguns veículos considerados simples. A reputação da Toyota ainda é verdadeira, especialmente porque a maioria dos modelos Toyota obtém pontuações de confiabilidade acima da média.

Destacando-se como o modelo Toyota mais confiável e o carro mais confiável em toda a pesquisa do Consumer Reports, o Toyota Corolla Hybrid 2023 alcançou uma pontuação de confiabilidade impressionante de 93 em 100. Os outros modelos da Toyota também têm um desempenho sólido, com o Toyota Prius em segundo lugar, seguido pelo Toyota Corolla e o Prius Prime. Independentemente do modelo Toyota escolhido, a marca mantém uma reputação constante de confiabilidade de classe mundial.

Lexus (Consumer Reports Score Of 72/100)

Lexus LX / Foto: Lexus
Lexus LX / Foto: Lexus

Considerando que a Lexus é a subsidiária de luxo da Toyota, não é surpreendente encontrar a marca no topo da lista de confiabilidade. Muitos dos pontos positivos da Toyota também se aplicam à Lexus, e embora possa parecer que os sedãs e SUVs de alta tecnologia da Lexus estão destinados a apresentar problemas, isso está longe da realidade. Na verdade, a Lexus é a única marca de automóveis em que todos os seus modelos obtiveram pontuações de confiabilidade acima da média, superando até mesmo sua empresa-mãe nesse quesito.

Avaliada em 72 de 100 pelo Consumer Reports, a Lexus igualou a pontuação de confiabilidade da Toyota, embora a última tenha mais modelos, o que influenciou sua pontuação geral como marca. De acordo com a pesquisa, o Lexus GX é o segundo modelo de carro mais confiável, com uma pontuação de confiabilidade impressionante de 91/100. Vários outros modelos, como o Lexus NX, também reforçaram a classificação da marca. Não é de admirar que a Lexus seja uma das marcas de automóveis mais confiáveis do momento.

Mazda (Consumer Reports Score de 65/100)

Mazda MX-5 Miata / Foto: Mazda
Mazda MX-5 Miata / Foto: Mazda

A Mazda enfrentou desafios em relação à confiabilidade no passado, especialmente com suas experiências com motores rotativos. No entanto, em geral, a Mazda construiu uma reputação confiável, especialmente com seus maiores SUVs e sedãs. Além da incrível engenharia e qualidade de construção, muitos modelos Mazda compartilham plataformas semelhantes, o que contribui para a confiabilidade geral da atual linha de modelos.

O modelo Mazda mais bem avaliado pelo Consumer Reports é o MX-5 Miata. Com uma pontuação de confiabilidade de 85, o Miata também é o quinto carro mais confiável em toda a pesquisa. Outros modelos destacados incluem o Mazda CX-3 e o CX-5, que se destacam na categoria de SUVs.

BMW (Consumer Reports Score de 65/100)

BMW Série 3 / Foto: BMW
BMW Série 3 / Foto: BMW

Embora a confiabilidade geral dos carros alemães tenha sido questionada há muito tempo, é impressionante que a BMW tenha subido 10 posições em 2023 para se juntar aos mais bem classificados em termos de confiabilidade. De acordo com a Consumer Reports, a BMW está empatada com a Mazda, com uma pontuação média de confiabilidade de 65/100.

A montadora alemã pode agradecer ao BMW Série 3 por sua classificação aprimorada de confiabilidade, que alcançou impressionantes 80 de 100. O BMW Série 2 e o X1 também ganharam o prêmio de qualidade da J.D. Power no segmento de pequenos veículos de luxo, enquanto o Série 7 conquistou o primeiro lugar no segmento de veículos de luxo grandes. No entanto, apesar dessa melhoria, os BMWs ainda têm uma reputação de reparos caros quando começam a apresentar problemas.

Honda (Consumer Reports Score Of 62/100)

Honda Civic 2023 / Foto: Honda
Honda Civic 2023 / Foto: Honda

A Honda obteve uma classificação alta na confiabilidade de carros, com uma pontuação de 62/100 no Consumer Reports e uma classificação de 4.0 de 5.0 no RepairPal. Uma das razões para a sua confiabilidade acima da média é que os carros Honda tendem a ser econômicos em termos de manutenção, sem comprometer o desempenho e a praticidade. Basta dar uma olhada nos 11 carros esportivos Honda mais incríveis já produzidos para comprovar isso.

Audi (Consumer Reports Score de 60/100)

Audi A3 / Foto: Audi
Audi A3 / Foto: Audi

A Audi, que costumava ser descrita como uma marca com problemas frequentes de serviço, fez grandes melhorias nos últimos anos e agora é considerada uma das marcas europeias mais bem avaliadas em termos de confiabilidade. Embora a maioria dos modelos da marca Four Ring tenha preços bastante elevados, os custos de manutenção e operação comparativamente baixos podem ajudar os proprietários a economizarem algum dinheiro. O RepairPal classificou a Audi com uma pontuação de confiabilidade de 3,0 de 5,0, com um custo médio anual de reparo de pouco menos de US$ 1.000.

Embora esse valor possa parecer alto, a reputação da marca justifica o investimento. A pontuação de confiabilidade de 60 de 100 do Consumer Reports também está alinhada com a do RepairPal, mas a What Car? atribuiu uma pontuação extremamente alta para modelos como o Audi A3, que obteve uma classificação de 93,6%. Além disso, o Audi A4 recebeu uma pontuação de 80 de 100 pela JD Power. Outros modelos notáveis incluem o TT, que está programado para se aposentar este ano, marcando o fim de uma era marcante de carros esportivos para a Audi.

Subaru (Consumer Reports Score Of 59/100)

Subaru Crosstrek 2023 / Foto: Subaru
Subaru Crosstrek 2023 / Foto: Subaru

Com uma reputação extremamente respeitável construída ao longo de muitos anos, em parte graças ao sucesso dos ralis anteriores, a Subaru e seus modelos são altamente populares em todo o mundo. Seus altos padrões de segurança, desempenho, aparência robusta e excepcional praticidade são praticamente sinônimos dos sistemas de tração nas quatro rodas surrealmente eficientes da marca. Esses padrões elevados renderam à Subaru uma legião de fãs leais e entusiastas em todo o mundo. No entanto, há algumas coisas que os proprietários da Subaru podem não lhe contar.

No entanto, é importante considerar essas dicas com cautela, uma vez que a Subaru obteve uma pontuação de 59 de 100 em confiabilidade na última pesquisa da Consumer Reports. O Subaru Crosstrek 2023 obteve a pontuação mais alta, com 80 pontos, seguido de perto pelo Forester, com 75 pontos. Outros modelos Subaru com confiabilidade média incluem o Impreza, Outback, Legacy e Ascent. Para complementar ainda mais o lugar da Subaru nesta lista, a RepairPal atribuiu uma pontuação de confiabilidade de 3,5 de 5,0 à marca.

Quer saber mais sobre carros e acompanhar todas as novidades do Universo Automotivo? Então segue a gente no Google News!

Google News