Abandonado por 33 anos, Jeep 1960 V6 volta a funcionar após uma simples troca de óleo

160

Enquanto alguns carros clássicos passam décadas em armazenamento adequado e saem quase prontos para pegar a estrada, outros são deixados para apodrecer do lado de fora. Um guerreiro Jeep CJ não teve a sorte de conseguir um celeiro, mas não deixe sua aparência horrível enganá-lo, seu motor V6 ainda está vivo e funcionando.

Fabricado em meados da década de 1960, este Jeep passou cerca de rodando antes de ser abandonado em 1989. Mas esse foi o fim da estrada para ele até 2022. E passou todos esses 33 anos debaixo de algumas lonas velhas na área externa de uma propriedade. Não é surpresa, está muito mal. Sim, ainda está inteiro, o que é incrível.

Apesar de sua terrível condição, o Jeep recebeu uma segunda chance do “NoNonsenseKnowHow” do YouTube, que o comprou, levou para casa e elaborou um plano para fazê-lo funcionar novamente. E adivinha? O velho motor V6 sob o capô voltou à funcionar após uma simples troca de óleo e alguns ajustes.

Parte da série “Fireball”, o 225 estreou em 1964 e encontrou seu caminho no Buick Special e Skylark. Oldsmobile também o usou por alguns anos na Cutlass. Kaiser-Jeep renomeou sua versão “Dauntless” e usou-a no CJ-5, CJ-6, Jeepster e Commando até 1971.

Em 1968, cerca de 75% de todos os CJ-5 foram encomendados com o V6, que gerou 155 cavalos de potência, o dobro do “Furacão” de quatro banger. É desnecessário dizer, este V6 foi robusto o suficiente para sobreviver em mais de três décadas sem uma única volta.

NoNonsenseKnowHow
NoNonsenseKnowHow
NoNonsenseKnowHow
NoNonsenseKnowHow
NoNonsenseKnowHow
NoNonsenseKnowHow

Fonte: AutoEvolution

Quer saber mais sobre carros e acompanhar todas as novidades do Universo Automotivo? Então segue a gente no Google News!

Google News