Talvez você não saiba, mas o bom e velho Ford Maverick teve um irmão luxuoso produzido nos EUA com o mesmo jeitão do modelo da Ford e compartilhamento de plataforma batizado de Ford Mercury Comet GT.
Lançado em 1960, o Mercury GT continuou até 1977 com base nos modelos Ford compactos ou médios. O Ford Comet GT dessa reportagem foi abandonado em uma floresta em algum momento de 1986, e ficou lá desde então. E isso mostra. Os 36 anos que se passaram deixaram uma marca forte no compacto. Está muito enferrujado por fora, o interior está coberto de mofo, e o capô está preso.
Mas isso não impediu de um apaixonado por V8 tentar reviver a máquina. Ano 1973, O Ford Comet GT abandonado faz parte da sexta geração, que foi introduzida em 1971. Foi quando a placa de identificação foi reduzida ele foi reduzido para compacto novamente depois de passar quatro anos no mercado intermediário. Originalmente baseado no Falcon, o Comet 1973 foi produzido na plataforma Maverick que estreou em 1969 como um substituto do Falcon.
Assim como seu irmão Ford Maverick, o Comet foi oferecido com uma seleção de motores Thriftpower inline-six e um Windsor V8. Sendo um GT, este embala o V8 de 4,9 litros sob o capô. Mas não é mais o 302 que bombeou 210 cavalos de potência no Ford Mustang até 1971.
Os caras da RevStoration conseguiram consertar o velho V8 abandonado e fazê-lo funcionar. É claro que o carro não consegue ficar muito tempo ligado e fuma como louco, mas é uma vitória. Mais infelizmente não se sabe quando e nem mesmo se essa velha máquina será restaurada.
Com informações do AutoEvolution