Chevrolet busca recorde com nova pickup Montana 2023

117

A Chevrolet comunicou à sua rede de revendedores que planeja vender apenas 5.000 novas montanas por mês em locais de varejo.

O Montana 2023 de nova geração será um carro de produção e o maior lançamento da marca desde o Tracker de março de 2020. Desde aquele ano, a planta de São Caetano do Sul vem passando por atualizações e ajustes para planejar a produção de alto volume do Montana 2023.

Projeção | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos

A Chevrolet comunicou à sua rede de revendedores que planeja vender apenas 5.000 novas montanas por mês em locais de varejo.

O novo Chevrolet Montana 2023 está para estrear e busca ser um dos 10 carros mais vendidos no Brasil. A Chevrolet vem exibindo sua picape de nível médio em fase final de desenvolvimento no Brasil. Veja abaixo tudo o que já se sabe sobre a Montana 2023.

Projeção | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos

Esses números colocam automaticamente o novo Chevrolet Montana 2023 entre os 10 carros mais vendidos. Eu ainda o listaria como concorrente direto do Fiat Toro, pelo menos no ranking de vendas. As picapes de nível médio da Fiat terminam em 2021 com uma média de 5.900 placas por mês.

O novo Chevrolet Montana 2023 contará com um novo sistema multimídia com atualizações remotas de software, ou o nome fantasia “Over The Air”, encontrado em marcas premium. Mas os destaques vão além, mesmo como uma dica do que veremos na nova Montana 2023.

Projeção da Montana 2023 feita pelo profissional de design Kleber Silva/Kdesign AG.

“Um dos focos atuais da equipe de desenvolvimento é validar um sistema inovador de conectividade veicular que poderá receber atualizações remotas de software inerentes à arquitetura eletrônica da picape e um aplicativo local para a nova central multimídia, que nascerá como extensão do o painel”.

Isso possibilita que o novo centro multimídia, “nascido como uma extensão do painel”, se inspire no Tracker RS ​​atualizado recentemente mostrado na China. Lá, o SUV ganha um inédito painel de instrumentos 100% digital que quase se funde com a tela multimídia.

Usando a mesma plataforma do Onix, Onix Plus Tracker (GEM), você deve usar apenas o 1.2 turbo. A Chevrolet, que produz em São Caetano do Sul (SP), há vários meses prepara a fábrica para essas novas tecnologias.

O novo Montana 2023 terá sistema de frenagem compartilhado com o Tracker justamente pelo tamanho e peso semelhantes. Afinal, não seria possível se tivesse números maiores, porque seria muito pequeno. Até o disco de freio dianteiro e o tambor traseiro são do mesmo tamanho do SUV.

O Tracker também virá com toda a arquitetura eletrônica e de segurança, portanto todas as versões da picape virão de fábrica com seis airbags (frontal, lateral e de cortina). O novo Montana 2023 terá uma enorme grade frontal ladeada pelos faróis principais de um Fiat Toro.

As luzes diurnas serão montadas próximas ao capô e emolduradas por uma faixa que pode ser cromada, dependendo da versão. Na parte inferior do para-choque dianteiro, decalques pretos são afixados nas cavas das rodas, percorrem a parte inferior das portas e se estendem até o para-choque traseiro.

Chevrolet Montana 2023

Do lado, há um vinco muito óbvio na parte inferior da picape. Menor que a rival Toro, a nova Montana 2023. Aproveitando as novas dicas, atualizamos o visual da traseira do novo Montana. A lanterna terá uma peça de piano preto conectando as duas partes. Assim como Colorado, a gravata dará lugar ao nome completo Chevrolet na parte inferior da tampa traseira.

Com informações do Compre Rural

 

Quer saber mais sobre carros e acompanhar todas as novidades do Universo Automotivo? Então segue a gente no Google News!

Google News