Auto Escola brasileira oferece aulas de direção em super máquina

Aulas de direção costumam ser um pouco tediosas para quem pretende tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Mas uma Auto Escola de Santa Maria (RS) arranjou uma maneira bastante interessante de mudar isso.

O Centro de Formação de Condutores Padre Reus adquiriu um Ford Mustang 0km para ser dirigido por seus alunos. O esportivo avaliado em R$ 315 mil está quase pronto para as aulas, tanto que foi devidamente adesivado e já está equipado até com um pedal de freio auxiliar no lado do passageiro. Falta apenas o registro junto ao Detran.

Foto reprodução

O Mustang GT é equipado com um motor 5.0 V8 que entrega 466 cv e tem transmissão automática de 10 marchas. Dados divulgados pela Ford indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h.

“Nossa intenção era utilizar o carro nas aulas de primeira habilitação, mas a lei exige que os veículos de Auto Escola sejam equipados com câmbio manual. Como o Mustang é automático, então decidimos aproveitá-lo para proporcionar uma experiência diferente a nossos clientes”, afirma Frank Pierson, diretor da empresa.

Quase um bônus

O esportivo não pode ser dirigido por qualquer pessoa: apenas alunos aprovados no curso do CFC ou clientes que desejam renovar a documentação estão qualificados. No caso dos motoristas novatos, funciona quase como uma premiação para quem frequentou todas as aulas e passou no exame final.

“A ideia é oferecer um momento inesquecível de andar em um carro superesportivo ao mesmo custo de uma aula de direção tradicional, que é de R$ 61,04. E além de tudo o carro ainda faz propaganda para nós, é quase um outdoor ambulante”, diz Frank.

O aluno ou cliente que quiser dirigir o esportivo será acompanhado de um instrutor, como acontece em qualquer aula de direção.

A Padre Reus é uma auto escola bastante tradicional em Santa Maria e completará 60 anos de atividades em 2020. Atualmente a frota de veículos é formada por 30 carros com pouco tempo de uso, sendo que a maioria deles traz rodas de liga leve e outros acessórios para incrementar a aparência.

“Nosso público-alvo é o jovem que pretende tirar sua primeira habilitação, então tentamos atrai-los dessa maneira”, afirma Frank, que já planeja qual será a próxima sensação da Padre Reus. “Se tudo der certo quem sabe não compramos um Camaro?”

Com informações do: UOL Carros