Brasileiro transforma velho Ford KA em KAmaro

100

O Ford Ka foi um carro urbano fabricado pela Ford no Brasil, em sua fábrica em Camaçari, anteriormente em São Bernardo do Campo e na Europa. A versão brasileira era exportada para toda América Latina, enquanto a versão européia é produzida em Valência, na Espanha. No Brasil era um subcompacto na primeira geração, na Europa oferecia também versões esportivas (denominado SportKa) e conversíveis (denominado StreetKa). Na segunda geração, passou a ser um compacto.

Além disso, o carro ganhou recortes no para-choque dianteiro e faixas que atravessam a carroceria de ponta a ponta, imitando o estilo da pintura do Chevrolet Camaro verdadeiro, que de fato tem versão conversível comercializada em nosso País.

ford ka maro
Foto reprodução

Um jovem da cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo, que sempre sonhou em ter um Chevrolet Camaro resolveu cortar um antigo Ford KA de primeira geração e transformá-lo no esportivo americano.

O projeto focou no visual em detrimento da mecânica, sabemos que sonho é sonho e gosto é uma questão que não se discute, com certeza alguns irão criticar a audácia do garoto que também tem um Corsa Z4 modificado, já outros irão elogiar.