Brutal picape da Toyota é registrada na Brasil

111

Apesar de às chances dela chegar ao Brasil no curto prazo serem pequenas, a montadora Toyota acabou de registrar a patente da Toyota Tunda junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Estamos diante da possibilidade de ter a brutal picape da montadora japonesa circulando por aqui?

t3
Foto reprodução

A Tundra é fabricada nos Estados Unidos pela fabricante Toyota desde maio de 1999. A Tundra foi a segunda picape em tamanho real a ser construída por um fabricante japonês (a primeira foi o Toyota T100), mas a Tundra foi a primeira picape em tamanho real de um fabricante japonês a ser construída na América do Norte. A Tundra foi indicada ao prêmio norte-americano de Caminhão do Ano e foi a Truck of the Year da revista Motor Trend em 2000 e 2008. Inicialmente construída em uma nova fábrica da Toyota em Princeton, Indiana, a produção foi consolidada em 2008 para a fábrica de San Antonio, Texas, da Toyota, e é a única picape em tamanho real fabricada no Texas.

t4
Foto reprodução

A Tundra 2022 vem com motor i-FORCE MAX com nova tecnologia híbrida para mais desempenho. Ao emparelhar o 3.5L Twin-Turbo V6 com um motor elétrico, este novo motor híbrido gera um eletrizante 437 cavalos de potência com incríveis 583 lb.-ft. de torque. E a colocação única do motor elétrico entre o motor e a transmissão permite que a energia seja transferida de forma eficiente, sem qualquer defasagem. Carregando a trilha ou se fundindo na autoestrada — no segundo em que você sentir o torque instantâneo através da banda elétrica, você está pronto para manter a aventura.

t7
Foto reprodução

Disponível em Pacotes Off-Road TRD Pro e TRD, o Controle crawl de última geração da Tundra (CRAWL Control) sistema ajuda você suavemente e silenciosamente a assumir terrenos difíceis. Com a simples pressão de um botão, este sistema avançado modula automaticamente o acelerador e freia em cinco configurações de baixa velocidade, para que você possa manter seu foco em navegar em terrenos difíceis.

t6
Foto reprodução

A nova estrutura de escada de aço totalmente encaixotada e de alta resistência da Tundra proporciona maior rigidez, capacidade e conforto de condução. O membro do quadro traseiro é ampliado para melhorar a estabilidade e a capacidade de reboque. E para mais reforço, os membros do frame cross são mais do que dobrados de tamanho e soldados juntos usando o novo processo de soldagem a laser “Dejima” da Toyota. Esta fundação de última geração faz da Tundra o mais durável transportador corpo-em-quadro a sair da nossa linha de montagem do Texas.

Robusto por fora. Primeira classe por dentro. O interior premium da Tundra inclui materiais disponíveis de couro aparado e soft-touch por toda parte, muito espaço para amigos ou equipamentos, e um assento de motorista que se encaixa como uma luva.

t2
Foto reprodução
t5
Foto reprodução

Redesenhada do zero, a nova Tundra flexiona alguns músculos com um olhar que o leva a um nível totalmente novo.

A nova caçamba reforçada em alumínio da Tundra é composta por uma superfície composta de compostos (SMC) ultra duráveis. Esta cama forte e resistente possui maior resistência ao impacto do que o alumínio e age como um escudo contra amassados, dings de impacto e ferrugem. Mesmo com sua carga máxima de 1940 libras carregada na parte de trás, esta caçamba robusta e de alta tecnologia oferece proteção adicional para ajudar a manter sua Tundra boa para os anos seguintes.

t1
Foto reprodução