Brutal rival da SW4 deve chegar em breve ao Brasil (11 fotos)

201

Lançado pela Ford no início desta semana, o Ford Everest 2022 será o grande rival da Toyota SW4 no mercado global, inclusive existe a possibilidade dele chegar em breve ao Brasil.

O site australiano Drive pediu ao guru do photoshop Theophilus Chin para aplicar suas habilidades e tirar algumas máscaras de Ford já o site russo Kolesa também fez uma projeção super realista.

O Ford Everest 2022 é um SUV da Ford Ranger, o carro também terá a opção de 3.0 litros turbo-diesel V6 de potência – compartilhado com o próximo Ford Ranger, e até recentemente o Ford F-150 nos EUA – graças à adoção de uma atualização de chassi que oferece uma relação “traço ao eixo” um pouco mais longa.

Embora a aparência frontal do Everest 4WD e Ranger ute pareça idêntica, elas diferem ligeiramente com entradas inferiores únicas, mas compartilham suas grades, barras de acabamento centrais e faróis em forma de C.

O padrão sob o capô do novo Ford Everest deverá ser o 2.0 litros diesel biturbode quatro cilindros da Ranger, com a opção do carro-chefe 3.0 litros diesel diesel V6,ambos acoplados com transmissões automáticas de 10 velocidades.

As saídas para ambos os motores ainda não foram confirmadas, embora o atual motor bi-turbo de 2,0 litros do Everest desenvolva 157kW e 500Nm, enquanto o V6 de 3,0 litros no F-150 do mercado americano produz 186kW e 600Nm.

Ford Everest 2022 será revelado na íntegra no primeiro trimestre de 2022 (janeiro a março), antes de um lançamento australiano previsto para ocorrer até o final do próximo ano. (Com informações do Drive)

f1
Foto reprodução
f7
Foto reprodução
f8
Foto reprodução
f2
Foto reprodução
f3
Foto reprodução
f4
Foto reprodução
f6
Foto reprodução
f5
Foto reprodução