Carro de leilão, é seguro comprar? Veja de vale a pena

62

A resposta é sim, a aquisição de um carro de leilão judicial, além de ser seguro vale a pena por conta do custo abaixo da tabela do mercado.  

Muitas pessoas podem ter dúvidas quanto aos veículos provindos de leilões, no entanto é importante sanar todas as dúvidas antes de participar.  

Todo leilão possui o edital, nele constam todas as especificações pertinentes como por exemplo, data, horário, lance mínimo entre outras peculiaridades.  

O leilão online é uma modalidade que cresceu muito em tempos de pandemia, e sem dúvidas um dos maiores atrativos é o preço que chega a ser de 30% abaixo da tabela Fipe. 

No leilão judicial é possível encontrar vários modelos, de modo que agrada a todos os gostos, o leilão de carros online ainda pode ser de carros dados como perda total, e mesmo assim é vantajoso para quem deseja vender as peças originais e intactas. 

Vale muito a pena, pois alguns veículos estão seminovos, foram apreendidos e colocados a leilão às vezes só por falta de pagamento. Verifique o edital do leilão antes de participar, todas essas informações são contidas nele.  

Durante o leilão de veículos online, pesquise os valores oferecidos e compare com os valores apresentados no mercado, principalmente em sites de venda online. 

Se você está quase caindo na tentação de comprar um carro de leilão, avalie sempre a relação custo-benefício.  

Apesar de falarmos que vale a pena, essa é uma decisão individual e pessoal, que depende da situação financeira, do objetivo em si que cada pessoa tem ao comprar um carro de leilão. 

Analise tudo isso com muito cuidado e atenção antes de tomar qualquer decisão, essa é a melhor forma de saber se vale a pena ou não comprar um carro ou outros tipos de veículos no leilão de motos online, caminhões e carros.