Leilão de carros, 5 dicas para economizar e evitar roubadas

57

O leilão online é uma das formas mais práticas de comprar um carro pagando pouco, porém alguns cuidados são imprescindíveis para evitar roubadas. 

Os golpistas estão por toda parte, e quando se trata de leilão judicial online não é diferente, com o avanço da tecnologia muitos sites e aplicativos falsos chamam atenção justamente por parecerem reais.  

Apesar disso, ainda encontramos instituições idôneas e sérias na organização de leilões, e comprando em umas delas facilmente você economiza dinheiro se livrando de roubadas.  

5 Dicas para economizar e evitar roubadas em leilão 

  1. Não negligencie o edital  

No edital estão todas as informações referente ao leilão judicial que você deseja participar, hora, local, lance mínimo, pagamento, estado do veículo etc. Tudo se encontra no edital. O edital é o primeiro passo para o leilão online, caso não seja lido após o arremate pode ser dor de cabeça para você.  

2. Se informe sobre o leiloeiro e a empresa 

Para ter certeza que está participando de um leilão de carros online verdadeiro, pesquise antes sobre a empresa e o leiloeiro. Verifique o endereço, os golpistas costumam usar endereços falsos. 

3. Sendo possível, faça uma visita  

Se morar na mesma cidade, ou próximo ao pátio, é interessante realizar uma visita para ter certeza que os veículos estão lá para serem leiloados, e melhor ainda poderá realizar uma inspeção fisicamente.  

4. Assista ao leilão  

Alguns leilões estão suspensos presencialmente por conta da pandemia, mas o mesmo pode ser assistido de forma online. 

E como prova de que é legítimo assistir ao leilão de veículos online você terá que fazer um cadastro no site, CNH para acesso, aí sim terá acesso aos lances e ofertas.  

5. Seja estratégico 

Depois que escolher o lote verifique o valor real no mercado. Observe as condições do carro e todas as outras despesas que terá após o arremate. Conheça também o leilão de motos, caminhões e barcos.