Como garantir minha segurança na compra de um automóvel de leilão?

9

Muitas pessoas sonham em comprar um automóvel de leilão atraídas pelo valor que está abaixo da tabela FIPE. 

Mas, antes de comprar em um leilão online, é importante ficarmos atentos a alguns quesitos referente a segurança. 

São muitos os modelos que podem ser adquiridos através de um leilão de carros online judicial, vamos conferir agora os cuidados antes de participar de um leilão. 

Antes de participar – Verifique a procedência do leiloeiro, do site, valores etc. se informe de todos os detalhes possíveis antes mesmo de oferecer um lance.  

Verificação visual – Como não tem como verificar o carro presencialmente de um leilão judicial, tente verificar através de imagens tudo o que for possível, pintura, pneus, avarias etc.  

Compre a vista e de olho nos débitos – antes de pensar em participar de algum leilão, certifique-se de que terá o dinheiro suficiente caso vença o leilão de veículos, assim como o dinheiro para as possíveis quitações relacionadas ao veículo.  

Manutenção – Este é outro dado que deve ser levado em conta antes de entrar em um leilão online. os veículos de leilão possuem outros custos sem ser o do arremate.  

Alguns carros de leilão precisam de manutenção, leve a um profissional de confiança, então fique ciente que além do valor do leilão outros valores podem ser acrescentados. Se informe de tudo antes do lance, para não ter surpresas na hora de resgatar o veículo.  

Seguro do veículo – Por fim temos o seguro, um item indispensável quando se trata de segurança. Muitos veículos de leilão online judicial são frutos de sinistros, algumas empresas recusam o seguro futuramente.  

Porém as empresas só podem recusar o seguro após uma vistoria no veículo, e também não podem cobrar valores exorbitantes só porque estes veículos são provenientes de leilões. Saiba também como garantir a segurança ao comprar uma moto de leilão de motos online.