5 motivos para um caminhão ir a leilão

12

São muitos os motivos para que um caminhão vá a leilão. Porém, vamos destacar apenas 5 deles. 

Ao todo, nosso Código de Trânsito Brasileiro lista 26 infrações aos quais podem resultar em apreensão do veículo, acontecendo então futuramente o leilão de motos, carros e outros tipos de veículos judiciais.   

Transitar com o veículo em desacordo com a autorização especial, expedida pela autoridade competente para transitar com dimensões excedentes (ou quando a mesma estiver vencida); 

Conduzir o veículo com o lacre, a inscrição do chassi, o selo ou a placa violados, escondidos ou falsificados; 

Conduzir o veículo sem qualquer uma das placas de identificação; 

Conduzir o veículo com dispositivos que possam impedir a identificação do mesmo por radar (dispositivos antirradar); 

Conduzir o veículo com qualquer uma das placas de identificação sem condições de legibilidade e visibilidade; 

Quando um caminhão é apreendido por algum dos 5 motivos citados acima, ficam sob custódia normalmente do Detran. De modo que ficam por 6 meses no pátio do Órgão esperando o pagamento da multa assim como o cumprimento das irregularidades.  

Após esse período, o caminhão sem ser regularizado irá para o leilão judicial online, normalmente na modalidade de leilão de caminhões online. O valor referente às multas quanto a estadia do veículo será descontado do arremate do leilão. Sobrando dinheiro o mesmo deverá ser depositado na conta bancária do proprietário. 

Os pontos que foram inseridos na carteira de habilitação do condutor serão revertidos. Se além do caminhão a CNH também for suspensa, é preciso conferir a questão da Reciclagem para condutores infratores. 

Sabemos que todo cuidado é pouco, e ninguém quer ver o leilão de veículos online quando este se trata do seu. Não só os caminhões, todos os veículos automotores estão sujeitos a apreensão, tendo o prazo de 6 meses para a regularização, depois disso acontece o leilão de carros online judicial.