Concessionária abandonada é encontrada com diversos carros ainda 0km

137

A montadora sueca Saab que chegou a comercializar carros no Brasil no início da década de 90, desapareceu em 2012 e com ela a maioria de seus fornecedores acabaram falindo, de modo que as tentativas de resgate da marca que se seguiram, não tiveram efeito. Porém dentro de uma história triste aconteceu algo inesperado.

Graças aos youtubers franceses  Gabriel & Corentin a montadora voltou a mídia nos últimos meses, os dois entraram escondidos em uma antiga e abandonada concessionária da Saab onde o tempo parece ter parado em Amiens, no norte da França, dezenas de carros 0km abandonados perfeitamente localizados na exposição, os pôsteres promocionais e anúncios da época perfeitamente colocados e até mesmo com uma oficina em que parece que a mecânica voltaria amanhã para continuar com seu trabalho.

Entre as raridades estão um Saab 9-5 e um Mazda 3 Sedan na entrada, dois Saab 9-3 e um Saab 9-5, as câmeras dos youtubers também se concentram com bom senso em um Exclusivo Saab 9-7X o SUV da marca que equipou motores potentes da General Motors, sendo o mais característico do modelo um V8 com 390 cv herdado diretamente do Chrevolet Corvette.

A montadora SAAB foi fundada em 1949, fazendo então parte da SAAB (sigla de “Svenska Aeroplan Aktiebolaget” — em sueco: Companhia Aeronáutica Sueca), que incluía também a SAAB Aerospace e a marca de veículos pesados Scania.
Em 1990, a General Motors adquiriu metade da Saab Automobile, com uma opção de comprar o restante da companhia em até 10 anos, efetivando a compra em 2000.
Em 2012, foi comprada pela empresa sueca National Electric Vehicle Sweden AB, encerrando sua produção no mesmo ano.

saab
Foto reprodução / Youtube

saab 2
Foto reprodução / Youtube
s1
Foto reprodução / Youtube
s2
Foto reprodução / Youtube

s3
Foto reprodução / Youtube

Fontes: Wikipedia e Carand Driver