Coupe GTE: Conheça o magnifico Sedan da Volkswagen que nunca chegou ao Brasil (14 fotos)

99

O C Coupe GTE foi um magnifico carro conceito da Volkswagen mostrado pela primeira vez em abril de 2015 na Auto Shanghai. O sedã de quatro portas é um híbrido plug-in, alimentado por um motor a gasolina turbo de 2.0L aliado a um motor elétrico, e tinha a intenção de visualizar um carro próximo para o mercado chinês, posicionado entre os modelos Passat e Phaeton. Uma versão atualizada do C Coupe GTE finalmente foi produzida pela SAIC Volkswagen e vendida exclusivamente na China como a Phideon a partir de julho de 2016, infelizmente ele nunca chegou ao Brasil.

v0
Foto reprodução

Na época, Klaus Bischoff, chefe de design da Volkswagen, afirmou que o C Coupe GTE “mostra claramente a nova ‘cara’ dos sedãs top de linha da Volkswagen pela primeira vez” com temas que seriam usados para futuros sedãs premium da Volkswagen, incluindo bordas afiadas e linhas horizontais para enfatizar o comprimento e largura do carro, tudo isso acabou se concretizando anos depois. Walter de Silva acrescentou “O novo design traseiro que é orientado para o clássico ‘coupé’ de duas portas deu mais personalidade. Os designers da Volkswagen integraram esse elemento estilístico ao design dinâmico do sedã C Coupé GTE; eles desenvolveram uma frente impressionante e dado ao veículo seu próprio caráter autêntico. Eles criaram um modelo que agrada aos clientes chineses, que sempre seguem as tendências do design de carros europeus com grande interesse.”

v1 1
C Coupe GTE

O conceito C Coupe GTE foi pintado de ouro em um acabamento chamado “Atmosfera Dourada” como um aceno ao seu mercado chinês pretendido; infelizmente nunca existiu planos de comercializar o carro na Europa ou na América.

v2 1
Foto reprodução
v3
Foto reprodução
v5
Foto reprodução
v7
Foto reprodução
v8 1
Foto reprodução
v9
Foto reprodução
v10
Foto reprodução
v11
Foto reprodução
c12
Foto reprodução
v13
Foto reprodução