Jeep Liberty picape 2023? Projeção única e diferenciada é revelada (11 fotos)

564

O mercado de Picapes está em alta não só no Brasil como em todo o mundo, a julgar pelas picapes Ford Maverick, Fiat Toro, dentre outras. Já imaginou na possibilidade uma Picape da Jeep em 2023?

O design brasileiro Kleber Silva resolveu se antecipar e realizou uma incrível projeção do carro que poderia tranquilamente ser a futura picape da Jeep. Batizada de Jeep Liberty, a proposta do design para uma improvável versão picape do SUV Jeep Renegade acabou chamando a atenção.

Para o projeto, o design utilizou por base o Ford Maverick, picape derivada do Ford Bronco Sport e adicionou elementos visuais do Renegade e do Jeep Gladiador, o que acabou originando o Jeep Liberty Picape.

Francamente, o resultado parece totalmente viável para a produção, especialmente considerando que a Jeep só precisaria adaptar a plataforma Renegade para produzir um rival direta para os novos Hyundai Santa Cruz e Ford Maverick, porém como o grupo Fiat já possui a Fiat Toro no mercado nacional, dificilmente poderemos ver esse tão audacioso projeto virar realidade.

j1
Foto: KDesign AG
j2
Foto: KDesign AG
j3
Foto: KDesign AG
j4
Foto: KDesign AG
j5
Foto: KDesign AG
j6
Foto: KDesign AG
j7
Foto: KDesign AG

Possibilidade de picape baseada no Jeep Renegade já foi cogitada

Picapes com chassi monocoque compacto, também chamados de SUPs, estão começando a entrar no competitivo mercado brasileiro e também no global. A FIAT e a Renault abriram o jogo com a Toro e a Oroch e a Ford está perto da introdução do Maverick, um modelo que será produzido no México.

O rumor de que um Jeep Renegade Pickup pode chegar ao Brasil no futuro ganhou força no ano passado.

A Jeep pode se aproximar dessa tendência, quando questionado, Christian Meunier, chefe global da marca, disse que não descartou a chegada de tal veículo. “Tudo é possível.”

Aparentemente, o pedido para produzir uma pick-up sob o Gladiador vem da mesma empresa, já que foi a divisão australiana que tornou público que espera um modelo mais compacto do Gladiador.

jeep mopar concept vehicles 17
Foto reprodução

Para gerar ainda mais especulação sobre o assunto, colegas de mídia australianos, Carsales, dizem ter tido acesso a uma fonte anônima que apontaria a possibilidade de um novo Jeep Renegade Pickup que deveria ocupar o lugar deixado. a Dakota.

Embora, ao mesmo tempo, tudo indica que no final a mesma plataforma que gladiador seria usada, ajustada apenas para obter um espaço de carga maior. Outra especulação da Carsales é que essa pick-up poderia ser montada na plataforma da FIAT Toro (conhecida em outros mercados como RAM 1000), que também é usada pelo Jeep Renegade e Compass.

Jeep Renegade pickup
Foto reprodução

Na verdade, seria necessário o último como um ponto de partida, então eles até se atrevem a antecipar que poderia compartilhar linhas de produção no México e, assim, garantir seu sucesso na América do Norte.

Se levarmos em conta que Toro, Renegade e Compass também são fabricados na mesma fábrica da FCA no Brasil, não seria razoável pensar nesse Jeep no Brasil, principalmente no curto prazo, porém não custa nada sonhar.