Deixa o monstro passar: Novo Honda Civic Type R 2023 já impõe respeito nas estradas

64

Os entusiastas do Honda Civic estão perto de matar toda a curiosidade, já que a Honda está prestes a tirar os envoltórios da nova geração do Civic Type R. O modelo deve ser lançado neste verã e talvez um novo recorde de volta no Nurburgring Nordschleife para o carro de produção de tração dianteira mais rápido.

AAYsugB
Foto reprodução

O Honda Civic Type R 2023 está se aproximando de sua estreia global. Prevista para ser lançada globalmente agora para junho, a próxima geração do hatchback esportivo foi flagrada enquanto rodava casualmente em uma estrada japonesa. Embora ainda coberto de camuflagens, duas unidades do modelo foram avistadas pelo perfil FK7 HONDA no Twitter que divulgou o vídeo.
Apesar da estreia global em breve, o novo Honda Civic Type R ainda não deve chegar tão cedo no Brasil. A empresa já confirmou sua intenção de trazer o modelo para nosso mercado, mas sua estreia por aqui deve ocorrer somente em 2023. Em nosso mercado, ele será uma alternativa também ao Toyota GR Corolla.

Honda Civic Type R 2023
Foto reprodução

Alimentando-o será um motor de quatro cilindros turbo de 2.0 litros, a Honda já confirmou, que será ligada a uma transmissão manual de seis velocidades, e tração dianteira. A saída e o torque são desconhecidos neste momento, mas se alguma coisa, ele deve ser pelo menos tão potente quanto seu processador, que tem 306 cv e 400 Nm (400 Nm) na especificação americana.