Nova pickup Nissan Navara Pro-4X Warrior chega para assustar rivais

605

Os brasileiros amam picapes, particularmente as que fazem bonito em todas as estradas. E, no que diz respeito a desempenho e robustez, o novo Nissan Navara Pro-4X Warrior certamente chega para assustar.

Esta variante principal do Facelifted Navara foi revelada pela Nissan Australia em meados de 2021 e serve como a substituição do pré-facelift Navara N-Trek Warrior. Ele rivaliza com o Toyota Hilux Rugged X e o Ford Ranger Raptor como um veículo áspero e pronto que é tão adequado para o cruzeiro rodoviário como ele está explodindo ao longo de uma estrada de terra ou subindo uma trilha off-road íngreme.

Como o N-Trek Warrior que substitui, o Navara Pro-4X Warrior não sai da fábrica assim. Em vez disso, é extensivamente modificado pela empresa de engenharia local Premcar e depois enviado para revendedores Nissan.

Uma pickup difícil de ignorar.

Os upgrades da Premcar começam sob a pele com novos componentes de suspensão, fornecendo ao Nissan 40 mm (1,5 polegadas) de liberação adicional do solo. As taxas de recuperação e compressão de alta velocidade também foram aumentadas em 50% e 100%, respectivamente. A alegação da Nissan é que essas mudanças resultam em um passeio mais suave e compatível.

Olhe além da suspensão alterada e você notará rodas pretas de 17 polegadas com pneus Cooper Discover All Terrain AT3 275/70. Premcar também equipou o carro-chefe Navara com uma placa de derrapagem vermelha brilhante na frente, placas de traço inferior, paradas de colisão revisadas e um bulbar compatível com guincho.

Vários upgrades externos também chamam a atenção. Estes incluem o ajuste de arcos dianteiros e traseiros queimados, novos retalhos de lama, degraus laterais, decalques ‘Twin Turbo’ nos painéis roqueiros, e uma fascia dianteira revisada com um novo para-choque de aço e uma barra de luz LED incorporada. Todos os modelos Navara Pro-4X Warrior também ostentam uma barra esportiva preta, trilhos de teto e uma barra de reboque ajustada.

No mercado australiano de picapes robustas como esta, poucos fazem a mesma impressão que o Warrior, embora a Hilux Rugged X, completa com seu snorkel, chegue perto.

Nissan Navara Pro 4X Warrior 1
Foto reprodução
Nissan Navara Pro 4X Warrior 2
Foto reprodução
Nissan Navara Pro 4X Warrior 4
Foto reprodução
Nissan Navara Pro 4X Warrior 8
Foto reprodução
Nissan Navara Pro 4X Warrior 10
Foto reprodução
Nissan Navara Pro 4X Warrior 12
Foto reprodução
Nissan Navara Pro 4X Warrior 14
Foto reprodução
Nissan Navara PRO 4X Warrior 17
Foto reprodução
Nissan Navara Pro 4X Warrior 18
Foto reprodução
Nissan Navara Pro 4X Warrior 76
Foto reprodução
Nissan Navara Pro 4X Warrior 25
Foto reprodução
Nissan Navara Pro 4X Warrior 30
Foto reprodução
Nissan Navara Pro 4X Warrior 35
Foto reprodução

Fonte: CarsCoops