Mundo FixaMundo Fixa
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) LinkedIn
    Mundo FixaMundo Fixa
    Fale Conosco
    • Home
    • Carros Antigos
    • Curiosidades
    • Caminhonetes
    • Máquinas Pesadas
    Mundo FixaMundo Fixa
    Home»Caminhonetes»Do Brasil para o mundo: Pickup RAM 1000 pode ser vendida nos EUA
    Caminhonetes

    Do Brasil para o mundo: Pickup RAM 1000 pode ser vendida nos EUA

    Por Gabriel Araújo1 de março de 20230
    Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn

    Desde o lançamento da Fiat Toro no Brasil, a demanda internacional por picapes, especialmente nos Estados Unidos, tem sido grande. De acordo com João Brigato, do Auto+, Tudo leva a crer que o modelo poderá ser vendido lá, mas com o nome RAM 1000. Isso se deve em grande parte ao sucesso de vendas da Ford Maverick e da Hyundai Santa Cruz, que abriram caminho para picapes compactas no mercado norte-americano.

    Pickup RAM 1000 / Foto: RAM
    Pickup RAM 1000 / Foto reprodução: RAM

    Durante uma entrevista ao Autoblog durante o Salão de Detroit, o CEO da RAM, Mike Koval Jr., revelou que a marca está “ativamente e agressivamente” de olho no mercado de picapes menores do que a RAM 1500. Quando questionado sobre a possibilidade de um modelo menor, como a Dakota/1200 que está em desenvolvimento no Brasil, Koval Jr. afirmou que algo ainda menor seria interessante. Em outras palavras, ele estava se referindo à Fiat Toro.

    Pickup RAM 1000 / Foto: RAM
    Pickup RAM 1000 / Foto reprodução: RAM

    Há algum tempo, a RAM vem demonstrando interesse em explorar segmentos abaixo da RAM 1500. Com o lançamento da Jeep Gladiator, parecia que a Stellantis evitaria posicionar sua marca de picapes nessa categoria para não competir com a novata. No entanto, constatou-se que o público da Gladiator é bastante diferente daquele que compra S10/Colorado ou Hilux/Tacoma.

    É por isso que o desenvolvimento da RAM 1200 no Brasil faz sentido. A picape será construída com uma plataforma monobloco usando a estrutura da Fiat Toro, mas será grande o suficiente para ser classificada como uma picape média. Há rumores de que a RAM possa lançar uma versão chassi-cabine da 1200 para os Estados Unidos. No entanto, a montadora parece estar buscando uma opção ainda menor.

    Pickup RAM 1000 / Foto: RAM
    Pickup RAM 1000 / Foto reprodução: RAM

    O segmento dominado pela pickup Ford Maverick nos Estados Unidos tem um concorrente da Stellantis, representado pela Fiat Toro. Embora seja comercializada em outros mercados como RAM 1000, a Fiat Toro pode facilmente ser introduzida nos EUA como uma alternativa para a marca de picapes entrar nesse segmento extremamente lucrativo.

    Nos Estados Unidos, muitos proprietários de sedãs médios e grandes, bem como de SUVs, estão trocando seus veículos pela Ford Maverick. A Maverick tem se mostrado um novo tipo de carro de entrada, com volumes de produção e vendas elevados. A Stellantis, que é tradicional em picapes, não pode ficar de fora desse mercado, assim como a Chevrolet, que está considerando levar a Montana para os EUA.

    Interior Pickup RAM 1000 / Foto: RAM
    Interior refinado da Pickup RAM 1000 / Foto reprodução: RAM
    Interior Pickup RAM 1000 / Foto: RAM
    Interior refinado da Pickup RAM 1000 / Foto reprodução: RAM
    Interior Pickup RAM 1000 / Foto: RAM
    Interior refinado da Pickup RAM 1000 / Foto reprodução: RAM

    No entanto, é bastante provável que a Fiat Toro nos EUA, como RAM 1000, só apareça na próxima geração. Isso se deve ao fato de que adaptar o modelo atual às regulamentações norte-americanas e aos motores maiores exigidos naquele mercado seria uma tarefa bastante difícil. Como a base da Fiat Toro continuará sendo utilizada em novos produtos da Stellantis, como a própria Dakota, faz mais sentido esperar um pouco mais antes de introduzi-la no mercado norte-americano.

    Pickup RAM 1000 / Foto reprodução: RAM
    Pickup RAM 1000 / Foto reprodução: RAM

    A picape Fiat Toro, produzida pela Stellantis desde 2016 em Goiana (PE), é comercializada no Brasil como Fiat e em outros países da América Latina como a RAM 1000. Alguns exemplos são o México, Colômbia e Chile. Caso chegue aos Estados Unidos, será a coroação de um projeto que nasceu no Brasil e ganhará o mundo. Vale destacar que a sua irmã prima, a Fiat Strada também passa por situação semelhante ela é vendida fora do Brasil com o nome de RAM 700, porém nesse caso até o momento não existe nenhum rumor sobre a sua presença no mercado americano..

    Pickup RAM 1000 / Foto reprodução: RAM
    Pickup RAM 1000 / Foto reprodução: RAM

     

    Gabriel Araújo
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • LinkedIn

    Jornalista, produtor de conteúdo, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Automóveis, Política, Finanças, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.

    Deixe um Comentário Cancelar resposta

    Posts Recentes

    Renegade que se cuide: Novo Duster 2024 acabou de chegar

    29 de novembro de 2023

    Avaliação Do Betnacional: Uma Experiência de Jogo Emocionante No Brasil

    27 de novembro de 2023

    5 Carros antigos baratos que valem a pena você colecionar

    26 de novembro de 2023
    Mundo Fixa
    YouTube RSS
    • Política de Privacidade
    • Fale Conosco
    • Sobre Nós
    • Termos de Uso
    © 2023 Mundo Fixa. Todos os direitos reservados

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Go to mobile version