E agora Fiat Toro? Nova PickUp intermediária da Toyota pode virar realidade

210

O tremendo sucesso de algumas picapes intermediárias tem chamado a atenção da indústria automobilística mundial. Tudo indica que os dias Fiat (Toro) Ford (Maverick) e Hyundai (Santa Cruz), nadando a braçadas no segmento estão contados. Já existes rumores da possibilidade do surgimento de uma nova Pickup da montadora Japonesa Toyota derivada do SUV RAV4.

toyota rav4 peugeot 3008 pickups rendered based on fiat toro 2
Projeção Pickup RAV4 (Foto reprodução: theophiluschin)

Atualmente, Fiat Oferece a Toro Flex e a diesel, já a Ford oferece o Maverick com uma configuração híbrida de tração dianteira ou um motor turbinado com tração dianteira ou integral. Mas dado o uso generalizado da tecnologia híbrida pela Toyota, não descartamos a possibilidade da picape RAV4 ser somente híbrida.

nomad grappler rav4 prime 20
Foto reprodução

E uma das grandes coisas sobre a configuração híbrida atual de 2,5 litros que a Toyota usa é que o AWD pode ser facilmente incluído. Na verdade, o RAV4 Hybrid atual só está disponível na AWD, com as rodas traseiras acionadas por seu próprio motor elétrico.

nomad grappler rav4 prime 11
Nova Pickup pode ser derivada do SUV Toyota RAV4

A atual geração do RAV4 está no mercado desde 2019, então uma versão de picape provavelmente chegaria com um modelo atualizado de próxima geração em mais dois anos ou mais, mas você teria que imaginar que a Toyota está pelo menos considerando essa possibilidade.

Qual a melhor forma dos fãs da Toyota usufruírem de uma pickup menor, mais barata e muito mais eficiente em combustível? É evidente que uma suposta Pickup RAV4 não seria tão robusta quanto uma Tundra ou Hilux, mas com certeza caso seja lançada será tão confiável quanto.

Fonte: DrivingLine