Mundo FixaMundo Fixa
    Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram LinkedIn WhatsApp
    Mundo FixaMundo Fixa
    Fale Conosco
    • Home
    • Carros Antigos
    • Curiosidades
    • Caminhonetes
    • Máquinas Pesadas
    Mundo FixaMundo Fixa
    Home»Caminhonetes»E agora Hilux? Pickup Fiat Titano chega para ficar
    Caminhonetes

    E agora Hilux? Pickup Fiat Titano chega para ficar

    Por Gabriel Araújo6 de julho de 2023
    Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn

    A Fiat está se aproximando cada vez mais do lançamento da Titano, sua primeira picape média no Brasil. Após revelar o nome e os detalhes do visual externo, a marca italiana do grupo Stellantis agora compartilha imagens do interior. Como esperado, a Fiat Titano terá um painel essencialmente idêntico ao da Peugeot Landtrek, que foi cogitada para ser lançada no mercado brasileiro, mas até o momento ainda não chegou. Com a criação da Stellantis, a Landtrek virá com o logotipo da fabricante de Turim.

    Nova pickup Fiat Titano / Foto reprodução
    Nova pickup Fiat Titano / Foto reprodução

    No vídeo divulgado na semana passada, a Fiat apresenta detalhes da cabine, incluindo o cluster digital e o sistema multimídia com uma tela de 10 polegadas, que exibe imagens da câmera 360°. Esse equipamento parece ser o mesmo encontrado, por exemplo, no Citroën C3 e no Peugeot 208. Além disso, o vídeo revela o console central com um painel voltado para o motorista, semelhante ao da Peugeot Landtrek. Por fim, a picape contará com bloqueio do diferencial traseiro e controle eletrônico de descida (HDC).

    Nova pickup Fiat Titano / Foto reprodução
    Nova pickup Fiat Titano / Foto reprodução

    Outro elemento confirmado é a presença da alavanca do câmbio automático com botões para acionar os modos Sport e Eco, além do seletor do programa de tração. O vídeo conclui destacando os bancos revestidos em couro (possivelmente ecológico) com ajuste elétrico para o motorista. Vale ressaltar que a Fiat Titano já possui um hotsite ativo, sugerindo que a pré-venda da picape esteja próxima. A expectativa é que o lançamento ocorra no início do segundo semestre.

    Tal como antecipamos, a Peugeot Landtrek virá ao Brasil com escudo da Fiat. A Titano será feita na fábrica da Nordex, no Uruguai, e comercializada nos países vizinhos da América do Sul. A troca do logotipo entre as marcas do grupo Stellantis pretende aproveitar a rede maior da marca italiana no País, que conta mais de 500 pontos de venda.

    Nova pickup Fiat Titano / Foto reprodução
    Nova pickup Fiat Titano / Foto reprodução

    Dessa forma, a Fiat Titano chega para fortalecer um time vencedor, já que as picapes Strada e Toro são as mais vendidas no país. Com base no modelo da Peugeot, a marca italiana fará sua estreia no segmento de picapes médias, com plenas condições de desafiar a líder Toyota Hilux, assim como a nova geração da Ford Ranger, que acaba de chegar da Argentina. Além disso, a Titano também estará pronta para competir com a Chevrolet S10, Nissan Frontier, Mitsubishi L200 Triton e VW Amarok.

    Atualmente, ainda não temos informações precisas sobre o motor que equipará a picape. No entanto, conforme previsto, espera-se que a Titano seja equipada com um motor 2.0 turbodiesel que entrega 180 cv de potência e 40,8 mkgf de torque. No entanto, é possível que o motor passe por ajustes para obter um desempenho ainda melhor, podendo chegar a cerca de 220 cv. O câmbio será automático de seis marchas, e a tração deverá ser 4×2 (traseira), com a opção de 4×4 reduzida.

    A picape média da Fiat encontra-se atualmente em sua fase final de testes. Embora ainda não tenham sido confirmadas as versões e os preços, espera-se que a montadora ofereça uma seleção de modelos mais restrita para a Titano. Assim, o veículo utilitário deverá ser comercializado com preços variando entre R$ 250 mil e R$ 290 mil. Essa faixa de preço posiciona a picape um pouco abaixo da nova Ford Ranger, porém com uma lista de equipamentos competitiva.

    Nova pickup Fiat Titano / Foto reprodução
    Nova pickup Fiat Titano / Foto reprodução
    Nova pickup Fiat Titano / Foto reprodução
    Nova pickup Fiat Titano / Foto reprodução
    Nova pickup Fiat Titano / Foto reprodução
    Nova pickup Fiat Titano / Foto reprodução
    Nova pickup Fiat Titano / Foto reprodução
    Nova pickup Fiat Titano / Foto reprodução
    Nova pickup Fiat Titano / Foto reprodução
    Nova pickup Fiat Titano / Foto reprodução
    Gabriel Araújo
    • Facebook
    • Twitter
    • LinkedIn

    Jornalista, produtor de conteúdo, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Automóveis, Política, Finanças, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.

    Posts Recentes

    32 anos depois, Fiat Uno Brio 1991 segue em estado de 0km (17 fotos)

    27 de setembro de 2023

    Pickup Toyota Hilux GR-Sport 2024 chega para impactar

    26 de setembro de 2023

    Toyota Corolla Cross 2024 ganha edição especial

    26 de setembro de 2023
    Siga no Facebook



    Mundo Fixa
    YouTube RSS
    • Política de Privacidade
    • Fale Conosco
    • Sobre Nós
    • Termos de Uso
    © 2023 Mundo Fixa. Todos os direitos reservados

    Digite e aperte Enter para pesquisar. E Esc para cancelar.