Recentemente, compartilhamos com vocês a história de um VW Fusca raro que foi salvo de um incêndio na cidade de São Paulo. Especialistas afirmam que este carro pode valer mais de R$ 1 milhão.
Desta vez, as redes sociais trazem mais um prato cheio para os fãs do clássico da Volkswagen e de boas histórias envolvendo carros antigos. Começaram a circular imagens de dezenas de Fuscas guardados em uma espécie de garagem, cobertos por poeira, o que evidencia que eles estão guardados há muito tempo no local.
Segundo o GCN, a coleção, que inclui dezenas de Fuscas, 500 bicicletas e outras antiguidades, teve algumas unidades comercializadas no final do ano passado em Franca. As relíquias foram encontradas em um galpão na rua General Osório, na Estação, após a morte do proprietário, que faleceu há quatro meses devido a um infarto, aos 56 anos de idade.
Ainda de acordo com o GCM, a família tradicional da cidade que herdou a coleção resolveu negociar as antiguidades, mas não deseja publicidade. Apesar disso, compradores, colecionadores e apreciadores não perderam tempo e houve um grande movimento no local onde as relíquias estavam guardadas. No entanto, quem passava pela rua ou calçada de uma das principais ruas da cidade jamais imaginaria que dentro de uma construção antiga havia um verdadeiro tesouro, incluindo dezenas de Fuscas, incluindo um da década de 1960, um Maverick (Ford), um Jeep bastante antigo, uma VW Brasília, um Rural Willys e um Chevrolet Chevette, além de 500 bicicletas, máquinas de escrever e costura, ferros de passar roupa e balanças.
A poeira sobre os carros e objetos evidencia que as antiguidades estavam ali há muitos anos. Vale destacar que a maior parte da coleção já foi vendida para pessoas de várias partes do Brasil, enquanto outra parte está sendo levada para uma chácara da família, localizada no Distrito Industrial, zona oeste de Franca.
Os herdeiros da coleção são os três filhos de um comerciante, que ao longo de sua carreira prestou serviços para grandes redes de lojas em Franca e no Brasil. Embora eles prefiram não aparecer, uma pessoa próxima à família revelou que a coleção está sendo vendida após a morte do empresário. “Boa parte já foi vendida e a família está reunindo a documentação do restante. São muitos carros. O galpão está sendo esvaziado com as vendas e o que restar será levado para uma chácara da família”, disse a fonte, sem estimar o valor da coleção.
Com a abertura da garagem para vender as antiguidades no final do ano passado, a notícia se espalhou pela cidade, despertando o interesse principalmente dos apaixonados por carros. Os Fuscas em particular chamaram a atenção de compradores de fora da cidade, que os adquiriram por um bom valor.
Thiago Toledo, um comerciante de carros em Franca, é um dos que visitou o galpão interessado em comprar uma das relíquias. “Eu fui lá para ver os carros. Entrei no galpão com a autorização de um funcionário do empresário recentemente falecido. Havia muitos carros antigos, principalmente Fuscas. Mas também havia uma Caravan, um Fiat Spazio e até mesmo uma Mercedes”, disse ele ao site GCN de Franca.
Thiago relatou que havia muitas peças, carros desmontados e até mesmo veículos sem rodagem. “Ele tinha uma Kombi do último modelo que saiu com zero quilômetro”, revela.