GTI Conversível: Conheça a potente versão do Golf lançada na Europa que deveria ter vindo ao Brasil (12 fotos)

86

Talvez nenhum outro país do mundo seja tão adequado quanto o Brasil para o uso de um carro conversível. Clima Tropical, Infinitas praias e dimensão continental são alguns dos nossos atributos, porém a indústria automobilística explora muito pouco esse tipo de carro por aqui.

Lançado há alguns anos na Europa, a versão do Golf GTI Cabriolet é um exemplo de carro que deveria ter vindo ao Brasil. Quando lançado, o modelo recebeu o mesmo conjunto da versão hatch do GTI, um 2.0 turbo de 220 cv acoplado ao câmbio automatizado de seis velocidades. A marca de 0 a 100 km/h é feita em 6,9 segundos, e a velocidade máxima é de 236 km/h. O preço do conversível era 37.075 euros.

vw golf gti cabriolet 1 0
Foto reprodução

Em termos de acabamento e acessórios, o GTI Cabriolet seguia o padrão do hatch GTI. Os bancos saiam de fábrica revestidos de tecido xadrez, mas há a opção de couro, sempre com detalhes em vermelho. Na parte externa, as rodas são de liga-leve, de 17 polegadas – outras duas rodas, de 18 polegadas, são oferecidas como item opcional -, enquanto as pinças de freio são pintadas na cor vermelha.

O Golf GTI Cabriolet uniu dois dos melhores modelos da VW, e era rápido suficiente, elegante e espaçoso sem perder nenhuma compostura plantada do Golf hatch. O câmbio automático DSG sobre a transmissão manual era a cereja do bolo, pois torna o carro ainda mais relaxante na estrada.

g3
Foto reprodução
g5
Foto reprodução
g6
Foto reprodução
g6
Foto reprodução
g7
Foto reprodução
g8
Foto reprodução
g9
Foto reprodução
g11
Foto reprodução
g12
Foto reprodução
g1
Foto reprodução