Honda Civic SS 2024? Mescla de ícone japonês com muscle car americano é projetado por design

179

Recentemente a General Motors e a Honda Motor Company firmaram uma grande parceria. Espera-se que isso signifique qualquer coisa, desde o compartilhamento de plataforma até o desenvolvimento conjunto de EV.

0657cd103695425.5f5266a0e9af2 1
Foto: Kleber Silva / KDesignAG

O artista brasileiro Kleber Silva resolveu se antecipar e deixou sua imaginação correr solta misturando um dos carros mais populares de todos os tempos com um típico muscler car americano e o resultado ficou excepcional, já pensou um brutal Honda Civic 2024 com cara de Chevrolet Camaro? Tudo isso não passa de pura imaginação, porém não custa nada sonhar.

c0f0ef103695425.5f5266a0e920c
Foto: Kleber Silva / KDesignAG

Isso mesmo, é um Camaro Civic SS, mesclando a forma de um muscle car com a frente angular de um sedã compacto japonês. Honestamente, é uma melhora em relação às ações do Camaro.

Ambos de alguma forma se enquadram perfeitamente sob a velha descrição “USDM”, como no JDM, mas dos Estados Unidos. Normalmente, o termo seria usado para descrever o super sexy Acura Integra Type R ou algum Subaru com um motor inferior.

Brincando, o USDM às vezes também é usado para carros americanos que tentam ser esportivos, ágeis e acessíveis, como um Chevy Cobalt ou um Dodge Neon SRT-4. Essas coisas podem ser muito rápidas com o conjunto certo de mods. Mas se você pensar sobre isso, GM, Ford e Dodge sempre falharam no segmento de carros compactos.

Agora, todos eles praticamente mataram seus carros normais, e isso explicaria por que a Chevy queria fazer parceria com a Honda. O Novo Cruze VTEC Turbo está chegando?

Não sabemos onde o Camaro se encaixa nisso tudo. Fontes dizem que o modelo de próxima geração foi retirado do desenvolvimento. O modelo atual permaneceria em produção até 2023. Talvez depois disso a GM queira se concentrar em carros elétricos de halo e que de alguma forma funciona a favor da Honda. 

Fonte: AutoEvolution