Como alguém seria capaz de abandonar um raro exemplar de um Porsche que só teve 1.270 unidades produzidas, sendo que uma delas infelizmente foi destruída no mesmo acidente que tirou a vida do ator Paul Walker?
O modelo abandonado do Porsche Carrera GT é apenas um de três pintados na cor Vermelho Zanzibar Metálico. O lendário carro foi deixado em uma antiga concessionária multimarcas em Guangzhou, na China, o Porsche Carrera GT foi abandonado há nove anos. O modelo está em perfeitas condições, apenas sob uma bela camada de poeira.
A concessionária no qual o carro estava foi fechada de 2011 para 2012, quando o governo chinês apertou as leis anticorrupção o que levou também a um freio no consumo de itens de luxo, como carros esportivos.
O Porsche Carrera GT (Project Code 980) é um carro esportivo de motor médio que foi fabricado pela fabricante alemã de automóveis Porsche de 2004 a 2007. Sports Car International nomeou o Carrera GT em primeiro lugar em sua lista dos Melhores Carros Esportivos dos anos 2000, e o número oito na lista Top Sports Cars of All Time. Por sua tecnologia avançada e desenvolvimento de seu chassi, a revista Popular Science concedeu-a o prêmio “Best of What’s New” em 2003.
O desenvolvimento do Carrera GT pode ser rastreado até os carros de corrida 911 GT1 e LMP1-98. Devido, em parte, às mudanças nas regras da FIA e da ACO em 1998, ambos os projetos terminaram. A Porsche na época havia planejado um novo protótipo de Le Mans para a temporada de 1999.
Inicialmente, o carro tinha a intenção de usar um motor turbo-seis, mas depois foi redesenhado para usar um novo motor V10,empurrando o projeto de volta à conclusão planejada em 2000. O V10 foi uma unidade secretamente construída pela Porsche para a equipe footwork de Fórmula 1 em 1992, mas mais tarde arquivada. O motor foi ressuscitado para o protótipo de Le Mans.
O projeto foi cancelado após dois dias de testes para o primeiro carro, em meados de 1999, principalmente devido ao desejo da Porsche de construir o SUV Cayenne com envolvimento da Volkswagen e da Audi, exigindo assim que a expertise em engenharia fosse retirada da divisão de automobilismo. Também foi especulado que o presidente da VW-Audi, Ferdinand Piëch, queria que o novo Protótipo Le Mans da Audi, o Audi R8,não enfrentasse a concorrência da Porsche em 2004.
A Porsche manteve viva parte do projeto usando o V10 5.5 L do protótipo em um carro conceito chamado Carrera GT mostrado no Salão de Paris de 2000, principalmente na tentativa de chamar a atenção para sua tela. O surpreendente interesse pelo veículo e o fluxo de receita fornecidos do Cayenne ajudaram a Porsche a decidir produzir o carro, e o desenvolvimento começou em uma versão legal rodoviária que seria produzida em pequeno número na nova fábrica da Porsche em Leipzig. A Porsche iniciou uma produção do Carrera GT em 2004. O primeiro Carrera GT foi colocado à venda nos Estados Unidos em 31 de janeiro de 2004.
Originalmente, uma produção de 1.500 carros foi planejada. No entanto, a Porsche anunciou em agosto de 2005 que não continuaria a produção do Carrera GT até 2006, citando que a descontinuação se deveu à mudança nas regulamentações do airbag nos Estados Unidos. Até o final da produção, em 6 de maio de 2006, mais de 1.270 carros haviam sido vendidos, com um total de 644 unidades vendidas nos Estados Unidos e 31 unidades vendidas no Canadá. No Reino Unido, 49 unidades foram vendidas.
Fontes: WIKIPÉDIA E UOL CARROS