“Menor que Fiat Uno?” Mini SUV da Jeep aparece pela primeira vez

1008

A Jeep aumentará a sua linha de carros elétricos com um SUV de entrada para ficar abaixo do Jeep Renegade.

O novo SUV da Jeep que em determinados momentos deixa a impressão de que pode ser menor ou do mesmo tamanho de um Fiat Uno, foi flagrado sem disfarce durante uma sessão de cinema.

2023 jeep ev film shoot 1 1
Foto reprodução

Um nome para o mais novo modelo da marca ainda não foi revelado e os detalhes são escassos, mas espera-se que esteja relacionado com o Peugeot 2008, dadas as semelhanças em tamanho e posicionamento, e os arranjos de compartilhamento de plataformas em vigor na Stellantis, empresa-mãe de ambos.

2023 jeep ev film shoot 2 1
Foto reprodução

Esta versão totalmente elétrica deve, portanto, ter uma relação próxima com o Peugeot E-2008 elétrico – e está inclinada a usar a arquitetura CMP da Stellantis, como usada para versões EV e combustão do tamanho similar vauxhall Mokka e DS 3 Crossback.

O EV foi mostrado no início deste ano como parte de uma apresentação de estratégia de eletrificação de grande alcance dada pelo chefe da Stellantis, Carlos Tavares, e esta versão recente pronta para a produção parece ser amplamente fiel a essa renderização – com arcos fortemente queimados, grade de sete slots da Jeep, revestimento preto volumoso e uma pintura em dois tons.

2023 jeep ev film shoot 3 1
Foto reprodução

É claramente mais orientado para o segmento urbano do que os SUVs de tamanho real da Jeep, e poderia até mesmo ser alinhado como um substituto para o Renegade, que está se aproximando de seu aniversário.
Fonte: Portaldenoticias.net