“Mini Baby” Novo SUV da Jeep que chegaria para impactar surge “menor” que o esperado

53

Após uma breve revelação em março, o “Baby Jeep” começou a fase de testes de rua. E logo neste primeiro flagra, do Carscoops, o mini SUV revela formas parecidas com as do novo Citroën C3, que estreia em julho no Brasil. Tal como contamos no Jornal do Carro, o jipinho usará a plataforma CMP, mesma base do hatch da marca francesa e do primo Peugeot 208. Afinal, as três marcas pertencem ao grupo Stellantis. Entretanto, o Jeep terá motorização elétrica. Ele será menor que o Renegade, com até 4 metros de comprimento e estreia já em 2023.

Dessa forma, o novo SUV da Jeep será menor que Renegade e Compass. Mas, na versão elétrica, custará na faixa do Commander. O visual promete seguir a cartilha dos irmãos. A despeito da camuflagem, os desenhos revelados em março mostram o modelo de produção. O “Baby Jeep” tem como destaque os faróis retangulares divididos pelas luzes diurnas iluminadas com LEDs, que se conectam à grade do radiador, com as tradicionais sete fendas verticais.

01 220301 jeep 1160x653 1
Foto Reprodução/CarScoops

O radar dos sistemas de direção semiautônoma fica na parte inferior do para-choque dianteiro, bem ao centro. Nas laterais, destaque para os paralamas proeminentes e as maçanetas das portas traseiras, que ficam escondidas nas colunas. Contudo, ao contrário dos desenhos, o mini SUV tem barras transversais no teto, como no novo C3. Atrás, por fim, aerofólio e ponteira de escape cromada completam o visual. As lanternas lembram o estilo do Renegade.

Baby Jeep 2 1160x653 1
Crédito:Reprodução/CarScoops

Embora não tenha fornecido informações extras, a Jeep expôs a intenção de fabricar o SUV com foco em eletrificação. No entanto, a imprensa europeia afirma que o “Baby Jeep” terá vários tipos de motorização. Ou seja, terá versões de entrada com motores a combustão, bem como conjuntos híbridos e, claro, a opção 100% elétrica. Esta última é parte dos 11 veículos elétricos que a Stellantis promete lançar até junho de 2023 – daqui a um ano.

Baby Jeep 1 1160x653 1
Reprodução/CarScoops

Fontes: Jornal do Carro e CarScoops