Pela primeira vez desde 2018, o Hyundai Santa Fe está passando por um redesign significativo, que pode ser considerado um grande avanço. O novo modelo apresenta proporções quadradas e detalhes de estilo que remetem aos Land Rovers, com faróis em forma de H, proporcionando uma aparência mais premium. A Hyundai afirma que esse novo visual foi otimizado para os entusiastas do estilo de vida ao ar livre.
A quinta geração do Santa Fe, descrita como uma partida “radical” em relação ao modelo anterior, será totalmente revelada em agosto. Por enquanto, a montadora está apenas mostrando o novo design do crossover, que foi moldado com base em dados abrangentes sobre as últimas tendências ao ar livre.
SangYup Lee, Chefe do Centro Global de Design da Hyundai, afirmou: “O Santa Fe completamente novo é um SUV que encontra um equilíbrio perfeito entre a vida na cidade e a aventura ao ar livre, sendo adequado tanto para itinerários familiares movimentados quanto para aventuras de acampamento de carro. Com uma maior distância entre eixos, interior espaçoso e um amplo espaço de porta-malas em formato de terraço, o novo Santa Fe destaca suas forças como SUV, oferecendo mais versatilidade do que nunca, além de proporcionar uma experiência premium aos clientes.”
Os assentos e os revestimentos de teto em cores vivas contribuem para criar uma sensação de espaço ainda maior no interior do Santa Fe. Além disso, a utilização de materiais de alta qualidade, como guarnições em padrão de madeira com toque suave ou assentos delicadamente bordados, proporciona uma atmosfera mais requintada no interior do veículo.
Como um veículo moderno, o Santa Fe também incorpora uma variedade de tecnologias. Um display curvo integra o painel digital de 12,3 polegadas e o sistema de infoentretenimento, proporcionando melhor visibilidade para o motorista e conferindo ao veículo um aspecto luxuoso.
Embora a Hyundai não tenha divulgado detalhes técnicos específicos, o emblema “2.5T” na parte traseira confirma que o novo Hyundai Santa Fe contará com um motor turbo de quatro cilindros e 2.5 litros. No modelo atual do Santa Fe, esse motor produz 277 cavalos de potência e 311 lb-ft de torque. Além disso, uma variante híbrida também estará disponível na América do Norte. Na Europa, espera-se que o SUV seja oferecido com um motor turbo híbrido de quatro cilindros e 1.6 litro T-GDi, com uma potência de 226 cavalos, e uma variante híbrida plug-in com 261 cavalos de potência.
Infelizmente, teremos que aguardar um pouco mais para obter mais informações sobre a próxima geração do Hyundai Santa Fe. A montadora anunciou que revelará o novo crossover na íntegra em seu canal do YouTube em agosto.
Este veículo se destaca por seu amplo espaço entre os bancos dianteiros, permitindo acomodar com facilidade dois carregadores sem fio lado a lado. Além disso, uma tendência de design marcante é a presença de uma saída de ar contínua, que se estende de um lado ao outro do painel de instrumentos. No que diz respeito aos materiais utilizados, o veículo adota uma abordagem sustentável, com tapetes, revestimento do teto e encosto dos assentos da segunda e terceira fileiras feitos de plástico reciclado. Outro material ecologicamente correto presente no interior é o couro sintético, que reveste as portas.
Podemos observar logo abaixo o Santa Fe 2024 pintado em cobre, cuja traseira exibe o logotipo “2.5T”, acompanhado do que presume-se ser a inscrição “HTRAC”.