Nova e brutal picape da Hyundai chega para enfrentar Hilux, S10 e Ranger

2576

O CEO da Hyundai Austrália, John Kett, confirmou recentemente durante entrevista para o site WhichCar, que a marca está desenvolvendo a primeira picape de sua história para concorrer com a Toyota Hilux, principalmente.

As especulações sobre o lançamento vem desde 2015, quando a Hyundai apresentou o conceito Santa Cruz, no Salão de Detroit; uma fusão entre os SUVs Santa Fé e Vera Cruz. De acordo com o fabricante, o modelo é considerado compacto para o mercado norte-americano e deve chegar um pouco maior por lá.

3a5e7fb2 hyundai santa cruz concept 4cortadoResultado 11072019 14148 960 720
Foto reprodução

O executivo adiantou algumas informações sobre a versão de produção. O visual já está definido e não utilizará uma estrutura monobloco como no conceito e modelos como a Fiat Toro, mas sim uma construção de carroceria sobre chassi. É o método usado por picapes médias como Hilux, S10 e Ranger.

santacruz24
Foto reprodução

“Nós já superamos o primeiro obstáculo, que é definir o visual da futura picape, que também precisa ser um veículo funcional. Essa é uma parte importante. Estamos seguindo esse caminho e trabalhando para isso. Nós apenas temos que ter certeza de que, quando ela for lançada, será um verdadeiro utilitário”, afirma.

hyundai santa cruz concept 01 600 001
Foto reprodução

Kett ainda afirmou que a picape terá uma gama completa, então tudo indica que deve chegar com opções de motor a gasolina e a diesel, com tração 4×2 e 4×4 e cabine estendida e dupla. O projeto está sendo feito em parceria com a Kia, que também deve lançar uma caminhonete um ano após os sul-coreanos, que pretendem lançá-la em 2021.

hyundai santa cruz surpreende detroit album
Foto reprodução

Ásia e Oceania devem ser os primeiros mercados a receber a picape, posteriormente, os modelos chegam na América Latina, África e Europa. Não há nada oficial, mas a produção deve ser feita na Indonésia, já que a Hyundai investiu 1 bilhão de dólares no país para abrir uma fábrica com capacidade produtiva anual de 250 mil veículos.