Nova pickup da Jeep chega ao Brasil e esgota estoque do ano em apenas 3 horas

82

A picape Jeep Gladiator mal chegou ao Brasil e já pode ser considerada mais um lançamento certeiro da Stellantis no mercado. Prova disso foi a procura recorde verificada em poucas horas após a estreia. De acordo com a marca, todo o lote inicial de 322 unidades – previsto para ser comercializado durante todo o ano – foi inteiramente vendido em apenas 3 horas de oferta.

Gladiator3
® Gladiator Rubicon

Cada exemplar custou cerca de R$ 499.990, o que torna ainda mais impressionante o feito. Em uma conta simples (números brutos), verificamos que a Stellantis faturou nada menos que R$ 160 milhões com a caminhonete. Importada dos Estados Unidos, a Gladiator chega por aqui sempre na versão Rubicon e se diferencia na categoria pela ampla capacidade off-road.

jeep gladiator rubicon br 9
Jeep Gladiator

Ao todo, são 5.591 mm de comprimento e 3.488 mm de distância entre-eixos, o que a torna ligeiramente maior que as picapes médias tradicionais do mercado. A Jeep destaca capacidades como ângulo de entrada de 43º, saída de 26º e rampa de 20º, com altura mínima do solo de 27 cm. Além disso, é possível rebocar 3.138 kg e levar 674 kg ou 1.000 litros de volume na caçamba.

Sob o capô, o conhecido motor 3.6 V6 aspirado, da família Pentastar, entrega 284 cv de potência (6.400 rpm) e 35,4 kgfm de torque (4.100 rpm). Sai de fábrica sempre associado ao câmbio automático de 8 marchas, com tração nos modos 4×2, 4×4 automático, 4×4 50/50 e 4×4 reduzido, com caixa de redução de 4:1. Destaque ainda para os diferenciais Dana 44 na dianteira e traseira com bloqueio mecânico.

jeep gladiator rubicon br 8
Jeep Gladiator

Há ainda amortecedores da marca Fox (conceituada empresa fora-de-estrada) e barra estabilizadora que pode ser desconectada para aumentar a capacidade de articulação da suspensão dianteira.

jeep gladiator rubicon br 1
Foto reprodução

jeep gladiator rubicon br 2
Foto reprodução
jeep gladiator rubicon br 3
Foto reprodução
jeep gladiator rubicon br 4
Foto reprodução
jeep gladiator rubicon br 5
Foto reprodução
jeep gladiator rubicon br 6
Foto reprodução
jeep gladiator rubicon br 7
Foto reprodução
jeep gladiator rubicon br
Foto reprodução

jeep gladiator rubicon br
Foto reprodução

Fonte: Dyogo Fagundes / Motor1