Nova pickup da Mazda impressiona com toque de modernidade

320

A tradicional pick-up BT-50 da montadora Mazda foi completamente renovada recentemente. A terceira geração compartilha a plataforma da nova Isuzu D-Max e tem sua produção concentrada na Tailândia. De imediato a sua comercialização não está prevista para o Brasil, Europa e América do Norte.

A terceira geração da pick-up BT-50, começou a ser comercializada em 2021. Ao contrário dos modelos anteriores, que eram baseados na Ford Ranger, a nova Mazda BT-50 irá utilizar a plataforma da mais recente geração da D-Max, ao abrigo de uma parceria industrial com a Isuzu.

Foto reprodução

Apesar de não se encontrar disponível no Brasil, a Mazda BT-50 tem sido comercializada, desde 2006, nas regiões da Oceania, Ásia-Pacífico, América Central e do Norte, Médio Oriente e África.

Entre as suas caraterísticas, a marca japonesa destaca o design desportivo e robusto, as capacidades excecionais para vencer todas as condições de condução e a funcionalidade.

Foto reprodução

A nova Mazda BT-50 adotou o conceito de design Kodo da Mazda, que foi adaptado em função das caraterísticas de uma pick-up, designadamente em termos de força, resistência, robusteza e funcionalidade.

Motor Isuzu de 190 cv
A versão de cabina dupla da nova Mazda BT-50 não apresenta dimensões muito diferentes dos principais concorrentes do segmento de pick-up de dimensões médias: 5,28 metros de comprimento, 1,87 metros de largura, 1,79 metros de altura total e 3,12 metros de distância entre-eixos. A capacidade de carga anunciada é de 1065 kg e a capacidade de reboque de 3500 kg.

Foto reprodução

A Mazda BT-50 vem com motor diesel de 3,0 litros, que desenvolve uma potência de 190 cv e um binário de 450 Nm. A transmissão é assegurada por uma caixa de velocidades manual ou automática, ambas de seis velocidades. A BT-50 possui versões 4×2 e 4×4.

Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução

Com informações do Turbo.pt

Quer saber mais sobre carros e acompanhar todas as novidades do Universo Automotivo? Então segue a gente no Google News!

Google News