Nova Pickup da Volkswagen é cogitada nos EUA

367

Nos Estados Unidos, a Volkswagen brincou com potenciais clientes de pickups com o Atlas Tanoak Concept em março de 2018. Mas, curiosamente, a montadora alemã não conseguiu colocar esse conceito em produção.

volkswagen electric pickup truck under consideration for the us market 186689 1 1
Foto reprodução

Também temos que lembrar o Conceito Tarok de tamanho compacto baseado na mesma plataforma do Atlas Tanoak Concept. Enquanto está no ramo de pickups, a Volkswagen está atualmente se preparando para revelar a nova Amarok para mercados fora dos Estados Unidos, embora seja baseada na Ford Ranger.

Dadas essas circunstâncias, o CEO do Volkswagen Group of America, Scott Keogh, foi obrigado a confirmar que a montadora com sede em Wolfsburg está ativamente olhando para pickups eletrificadas. “Acho que é a chance de uma vida neste segmento porque a eletrificação lhe dá um momento de reset”, disse ele ao Business Insider“Isso lhe dá a chance de levar ao mercado americano algumas, digamos, alternativas e algumas novas ideias para este grande segmento”, declarou Keogh.

volkswagen electric pickup truck under consideration for the us market 1 1
Foto reprodução

A grande questão é, que tipo de alternativas há inexploradas? O Maverick vem de série com um powertrain híbrido de 2,5 litros, o segmento médio é puramente de combustão interna, Rivian cobre o segmento de interpolação, e o Big Three com sede em Detroit estão competindo pelo segmento de tamanho completo com nomes como Ford F-150 Lightning, Silverado EV e Sierra EV.

A General Motors também produz a picape off-road Hummer EV, e a Ram está atualmente desenvolvendo um elétrico, e um 1500 de extensão de alcance baseado na arquitetura stla frame body-on-frame revelada no ano passado pela Stellantis.

 

volkswagen electric pickup truck under consideration for the us market 4
Foto reprodução

O momento, portanto, não poderia ser pior para uma pickup elétrica do Grupo Volkswagen. Mas, por outro lado, a Volkswagen já se firmou na Europa com modelos baseados em MEB, como o hatchback ID.3 e o crossover ID.4. O ID. Buzz, marca seu primeiro empreendimento significativo em veículos comerciais leves de emissão zero.

No momento, não está claro o quanto o Grupo Volkswagen está comprometido em desenvolver uma picape elétrica para o mercado americano. Se eles seguirem em frente com a ideia, então espera-se que a produção seja loca para evitar a tarifa de importação de 25% imposta pelos Estados Unidos em 1964 sob a presidência da LBJ.

Fonte: AutoEvolution