A Fisker divulgou mais fotos e detalhes sobre a iminente picape Alaska, após sua estreia no evento Dia de Visão de Produto na Califórnia em 3 de agosto. A “picape elétrica mais sustentável do mundo” promete uma autonomia elétrica de até 340 milhas, uma caçamba traseira expansível e uma dinâmica de condução esportiva. A picape Fisker que está por vir será lançada com um preço inicial almejado de $45,400 antes de incentivos, quando entrar em produção no primeiro trimestre de 2025.
A picape elétrica mede 17,4 pés (208,8 polegadas / 5.304 mm) de comprimento, o que a torna mais curta do que picapes de porte médio como a Toyota Tacoma e a Ford Ranger, e mais de 23 polegadas (584 mm) mais curta do que picapes elétricas de tamanho completo, incluindo a Tesla Cybertruck e a Ford F-150 Lightning. As rodas de liga leve com tamanhos entre 20 e 22 polegadas realçam as proporções esportivas da picape, combinando-se com a linha de teto elegante, as unidades de iluminação LED finas e a linha de cintura alta.
De acordo com Henrik Fisker, Presidente e CEO da empresa, a Alaska “não se encaixa em nenhum segmento atual, pois combina características de uma picape de porte médio com as capacidades de uma picape de tamanho completo”, devido à caçamba expansível “inovadora”. A área de carga pode ser ampliada a partir do comprimento padrão de 4,5 pés (1.372 mm) para 7,5 pés (2.286 mm) usando a partição retrátil “Houdini” atrás dos bancos traseiros ou ser expandida ainda mais para um máximo de 9,2 pés (2.804 mm) abaixando a tampa traseira com acionamento elétrico. Além disso, haverá um compartimento de armazenamento extra “isolado” na frente e trilhos de teto para aqueles que precisam de mais espaço.
As fotos oficiais do interior da pickup revelam uma grande tela de infotainment na orientação retrato à frente de um enorme “porta-copos gigante” no console central e ao lado de uma bandeja extensível para passageiros escondida sob o painel moderno. Os bancos apresentam inserções de estilo camurça e têm bolsos em suas costas, acompanhados por um “suporte para chapéu de cowboy” no teto acima do banco traseiro e armazenamento para “lanternas e canetas” sob o descanso central.
A picape é baseada em uma versão alongada da base do Fisker Ocean, prometendo combinar “manuseio esportivo e dinâmica de condução” com “conforto de SUV de luxo” e tudo o que os clientes esperam de uma picape. O veículo elétrico estará disponível com duas opções de bateria, com capacidade de 75 kWh e 113 kWh, oferecendo uma autonomia entre 230-340 milhas (370-547 quilômetros) por carga. A Fisker não detalhou os motores elétricos, mas afirmou que a Alaska completará a aceleração de 0 a 60 mph (97 km/h) entre 3,9 e 7,2 segundos, dependendo da variante. A empresa também alega que a Alaska será a “picape elétrica mais leve do mundo”, embora não mencione o peso alvo.
De acordo com Thanos Pappas dos site Carscoops, a moderna pickup Fisker Alaska será produzida nos Estados Unidos, a partir do 1º trimestre de 2025, com as entregas esperadas para o mesmo ano. O preço inicial anunciado de $45,400 não inclui quaisquer incentivos elegíveis. A Fisker já está aceitando pré-encomendas, com um depósito de $250 para a primeira unidade e um depósito reembolsável de $100 para a segunda.