Nova rival da Fiat Toro, Hyundai Santa Cruz já é sensação nos EUA

391

Os tempos de gloria da Fiat Toro no Brasil parecem estar com os dias contados, a lista de fortes rivais só tem aumentado ultimamente e a Hyundai Santa Cruz surge com força total.

A primeira picape da marca coreana foi premiada recentemente pela exigente imprensa norte-americana. O modelo estabelece um novo patamar no segmento, conforme os jornalistas.

Entre as qualidades da Hyundai Santa Cruz ressaltadas pela imprensa dos EUA destacam-se as seguintes: desenho sofisticado, opções de conjunto mecânico eficientes, caçamba versátil, sistema de conectividade inovador e uma dirigibilidade elogiável, inclusive por contar com versões com tração integral.

A Hyundai Santa Cruz compartilha a plataforma e o visual dianteiro com a nova geração do SUV Tucson. Mas, um de seus pontos fortes é a lista de equipamentos. Isso porque a picape vem com uma central multimídia de 10” e conectividade com Apple CarPlay e Android Auto. No mais, tem o Hyundai SmartSense (condução semiautônoma) no pacote.

A Santa Cruz possui quatro versões de acabamento e duas motorizações, sempre a gasolina, além de opção com tração integral HTRAC. Sendo assim, um dos motores é o 2.5 GDI, com injeção direta, que gera até 192 cv de potência e 24,8 mkgf de torque máximo. O outro é a versão turbo 2.5 T-GDI que surpreende ao entregar até 278 cv e 42,7 mkgf.

A picape deve chegar ao Brasil com as dimensões bem próximas às da Fiat Toro. De acordo com fontes não oficiais, a picape da Hyundai pode desembarcar por aqui no primeiro semestre de 2022, importada pela Hyundai-Caoa. A Santa Cruz pode inclusive ganhar produção com o novo Tucson em Anápolis (GO).

h1
Foto reprodução
h2
Foto reprodução
h3
Foto reprodução
h4
Foto reprodução
h5
Foto reprodução
h6
Foto reprodução
h7
Foto reprodução