Novo Chevrolet Monza se aproxima cada vez mais do Brasil

307

Sonho de consumo dos brasileiros nos anos 90, o Novo Chevrolet Monza está cada vez mais perto do Brasil. A montadora Chevrolet abriu desde setembro a pré-venda do novo Monza chinês no México, onde o sedã foi lançado em outubro. Batizado no mercado Mexicano como Cavalier, o três-volumes irá ocupar o posto que anteriormente foi do Cruze.

novo chevrolet monza 2020 china
Foto reprodução

O novo Chevrolet Monza/Cavalier é ligeiramente menor que o Cruze, com 4,63 metros de comprimento (3 cm a menos) e 2,64 m de distância entre eixos (6 cm a menos). A plataforma do modelo é chamada de Patac-K. O estilo no novo modelo traz elementos do Onix Plus, que também foi projetado na China.

1366 2000 4
Foto reprodução / Motor Pasion

Visualmente você pode ver uma progressão no novo Monza, Em geral se parece mais com um produto global do que um carro desenvolvido para um mercado específico. Na variante mais completa chamada RS adota certos contrastes no cromo, detalhes em preto, partes mais marcantes do corpo e algumas placas para fazer a diferença com as outras duas versões.

1366 2000 6
Foto reprodução / Motor Pasion

Outro de seus benefícios é o espaço e é que pelo menos no porta-malas, a Chevrolet declara uma capacidade de 405 litros.

Dentro do Monza é apresentado com uma qualidade interior mais refinada em comparação com o modelo anterior. Temos um design mais atual e também materiais de melhor toque. Embora adicione vários plásticos macios com contrastes vermelhos em texturas na placa e portas, ele ainda mantém vários plásticos duros nas áreas alta e baixa. Estes plásticos são felizmente opacos e se sentem bem adequados. Apesar de conhecer preços, gostaríamos de ver mais refinamento para justificar isso.

1366 2000 5
Foto reprodução / Motor Pasion

Em termos de equipamentos há muitos elementos, mas também algumas ausências perceptíveis. Vamos começar a mencionar que toda a gama contará com uma tela sensível ao toque de 8″ compatível apenas com o Apple CarPlay, não há conectividade com o Android Auto. Também terá conexão Bluetooth e duas portas USB, além de cristais e travas elétricas.

1366 2000 1
Foto reprodução / Motor Pasion

De acordo com o Motor Pasion, a mudança mais notável com esta nova geração está sob o capô. A Chevrolet estreia um motor de 3 cilindros turbo de 1,3 litros capaz de produzir 161 cv e 170 lb-ft de torque. Neste caso há apenas uma caixa disponível, sendo uma automática de 6 velocidades que traz potência para o eixo dianteiro.

1366 2000 2
Foto reprodução / Motor Pasion
1366 2000 3
Foto reprodução / Motor Pasion
1366 2000 7
Foto reprodução / Motor Pasion
1366 2000
Foto reprodução / Motor Pasion