Velha Ford F-100 ganha brutal motor elétrico de 480 cavalos

79

A montadora Ford prevê hoje o futuro dos veículos personalizados eletrificados com a revelação do conceito de Eluminator F-100 totalmente elétrico – um caminhão de demonstração de emissões de escapamento zero alimentado pelo novo motor elétrico Ford Performance Parts Eluminator que os clientes agora podem comprar online.

1635872742709
Foto reprodução / Ford Performance

Baseado em uma picape F-100 de 1978, o conceito F-100 Eluminator possui tração integral através de dois poderosos motores elétricos compartilhados com o Mustang Mach-E GT Performance Edition 2021. Dois motores de tração elétrica dirigem as rodas dianteira e traseira, embalando um poderoso 480 cavalos de potência e 634 lb.-ft. de torque. O Eluminator, o primeiro motor e-crate da Ford Performance Parts, é baseado no motor de tração do Mustang Mach-E GT.

All electric Ford F 100 Eluminator concept truck 02 800
Foto reprodução / Ford Performance

“Os proprietários da Ford personalizaram, personalizaram e aprimoraram seus veículos desde o início – desde a mudança de visual até a entrega da energia”, disse Eric Cin, diretor global de Personalização de Veículos, Acessórios e Licenciamento. “Nosso conceito de Eluminator F-100 é uma prévia de como estamos apoiando os clientes à medida que eles se auto-elétricam e adotam o desempenho de emissões de escapamento zero, mesmo para nossos veículos de herança.”

All electric Ford F 100 Eluminator concept truck 10 800
Foto reprodução / Ford Performance

O conceito de Eluminator F-100 totalmente elétrico, projetado e criado pela Ford Performance, foi construído em colaboração com a MLe Racecars e fica em um chassi personalizado pela Roadster Shop. É pintado em Avalanche Gray com acentos de cobre Cerakote aplicados pela Brand X Customs, enquanto o interior apresenta um traço de alumínio de boleto pela JJR Fabrication e estofamento de couro bronzeado por abacate pela MDM Upholstery. É equipado com rodas personalizadas de alumínio de 19×10 polegadas de alumínio de três peças pela Forgeline envolta em pneus Michelin Latitude Sport 275/45-19 de alto desempenho.

Motor e-crate e-crate acende revolução de desempenho elétrico

Globalmente, a indústria de peças e acessórios de desempenho de veículos gera aproximadamente US$ 50 bilhões por ano, que cobre hardware para tudo, desde hot rods até veículos off-road, e de eletrônicos móveis a acessórios de veículos.

A Personalização de Veículos Ford e a Ford Performance Parts continuam adicionando novas opções para os clientes, como o motor e-caixa Eluminator, à medida que a mudança para veículos elétricos acelera. É o primeiro do que se tornará um portfólio crescente de peças de desempenho e acessórios para veículos elétricos Ford.

All electric Ford F 100 Eluminator concept truck 03 800
Foto reprodução / Ford Performance

Parte Nº. M-9000-MACH-E, o motor e-caixa está agora disponível em revendedores autorizados de armazéns de peças ford ou on-line. Custando US$ 3.900, é destinado a construtores que procuram um powertrain transversal para eletrificar uma gama de veículos, desde carros modernos a antigos, caminhões e SUVs. Cada motor e-crate Eluminator produz 281 cavalos de potência e 317 lb.-ft. de torque e é rua-legal em todos os 50 estados.

Com o tempo, a Ford Performance planeja desenvolver uma lista mais ampla de componentes para o powertrain Eluminator com alguns dos principais fabricantes de desempenho, incluindo sistemas de bateria, controladores e inversores de tração para fechar o loop em soluções completas de eletrificação de mercado de turno.

Fonte: Ford performance