Os 10 carros com a manutenção mais cara do Brasil

Ao comprar um automóvel não podemos apenas pensar na beleza estética, há outras questões que precisam ser levadas em consideração. Existe a necessidade de colocar muitos fatores na balança para que uma compra seja perfeita, entre eles, a manutenção do carro. Saber quais são os carros com a menor manutenção do país é um ótimo ponto, mas e os carros com a manutenção mais cara do Brasil?

O investimento em um veículo é alto e não pode ser feito de qualquer maneira, sem uma análise detalhada. Isso, é claro, juntamente com o preço do seguro de cada veículo. Atualmente, comprar um carro e andar sem seguro é uma atitude arriscadíssima, principalmente por conta do alto índice de roubo, sem contar possíveis colisões, furtos, pequenos danos, vidros quebrados e afins. Seguro auto deve fazer parte do planejamento de compra do carro, por isso, cote seguro auto agora mesmo.

Voltando a falar sobre manutenção de carro,  existe um índice que mede os custos de manutenção chamado de Índice de Manutenção Veicular ou IMV. Esse índice vai medir os custos de manutenção dos principais modelos que estão no mercado e, dessa forma, definir quais são os carros com a manutenção mais cara do Brasil.

Com uma variação de pontos entre 10 e 60, o IMV faz a sua medida, e ela é mensurada de acordo com os valores dos fatores que vão influenciar no custo final para o veículo ser mantido.

Pensando nisso, separamos uma lista para você saber quais são os 10 carros com a manutenção mais cara do Brasil. Veja a lista e como falamos anteriormente, coloque na balança, cote o preço do seguro e tome a sua decisão.

Carros com a manutenção mais cara do Brasil

1 – Volkswagen Golf GTI 2.0

Foto reprodução

O carro com a manutenção mais cara do país é o Golf GTI 2.0 TSI da montadora alemã Volkswagen e ele conta com o IMV de 52. A Volks, recentemente, deixou os automaníacos enlouquecidos com um novo modelo do Gol GT

2 – Volkswagen Jetta 2.0 TSI

Foto reprodução

Também da Volkswagen, a segunda colocação no ranking ficou com o Jetta 2.0 TSI. O modelo sedã de luxo tem o seu IMV de 49.

3 – Chevrolet S10 2.4

Foto reprodução

Agora da Chevrolet, a S10 2.4 ficou com a terceira colocação. O carro pesado da montadora americana tem seu IMV de 41.

4 – Chevrolet Spin 1.8

Foto reprodução

Outro carro da Chevrolet, o Spin 1.8 é o quarto carro com a manutenção mais cara do Brasil com um IMV de 38.

5 – Chevrolet Cruze Sedan 1.8

Foto reprodução

Com mais uma posição no ranking, a Chevrolet aparece novamente, dessa vez com o Cruze Sedan 1.8 em quinto lugar com um IMV de 38.

6 – Volkswagen Jetta 2.0 Flex

Foto reprodução

Outro modelo do Jetta aparece na lista, mas dessa vez é o 2.0 Flex. Seu IMV é 37 e a manutenção desse sedan pode assustar algumas pessoas.

7 – Volkswagen Golf 1.4 TSI

Foto reprodução

Outra versão do Golf também aparece na lista, em sétimo lugar. É o caso do Golf 1.4 TSI e seu IMV é 37.

8 – Chevrolet Cruze Sport6 1.8

Foto reprodução

O Chevrolet Cruze Sport6 1.8 aparece na oitava colocação de carros com a manutenção mais cara do Brasil e seu IMV é 37.

9 – Ford Focus Sedan 2.0

Foto reprodução

Pela primeira vez na lista, a Ford aparece com o Ford Focus Sedan 2.0 e IMV de 33.

10 – Ford Focus Hatch 2.0

Foto reprodução

Mais uma vez um Ford e mais uma vez um Focus, mas em sua versão Hatch 2.0, seu IMV também é de 33.

Fonte: Minuto Seguros