Dono de Lamborghini transforma carro em simulador para jogar videogame

Cada vez mais realistas, os videogames de corrida são uma alternativa para que nós possamos acelerar, ainda que de forma virtual, supercarros avaliados em centenas de milhares (às vezes até em milhões) de dólares. Mas o que dizer de um cara que tem em sua garagem uma Lamborghini avaliada e milhões e resolve transforma-lá em um simulador para jogar videogame?

Foto reprodução

Foi justamente isso que um usuário do Instagram apelidado de “pogforever” fez. Ele inclusive usou o seu Lamborghini Aventador de verdade para ir a loja comprar o recém lançado Forza Motorsports 7, exclusivo do console Xbox One, da Microsoft antes de adaptá-lo no carro.

Foto reprodução

Tudo foi registrado em vídeo (confira abaixo). Na gravação, “pogforever”, aparentemente morador de algum país europeu, volta rápido para casa e, depois de estacionar seu Lambo na garagem, começa a adaptar o carro com cabos, fios e outros equipamentos para literalmente transformar o cupê de 750 cv (motor V12 de 6,5 litros naturalmente aspirado) em um mero simulador de corrida.

Não se sabe exatamente qual gambiarra o dono do Aventador aplicou no superesportivo, mas ele conseguiu controlar a versão virtual do cupê utilizando o volante e os pedais originais do seu carro — até o botão de partida aciona o motor do veículo no videogame.