A paixão por carros dos principais esportistas do mundo

96

Com grande poderio de aquisição financeira e muito prestígio com grandes marcas de carros, alguns dos principais esportistas do mundo têm a oportunidade de terem em suas garagens vários veículos de luxo.

Leo Messi v Granada 2014
Photo by Lluís >>> CC BY 2.0

Além de ostentar grandes carros na garagem, muitos desses atletas têm uma relação de hobby com esses veículos. De Lionel Messi a Floyd Mayweather, separamos os carros mais impressionantes entre os atletas milionários.

Lionel Messi (jogador de futebol)

Eleito pela FIFA como melhor jogador do mundo em cinco oportunidade, o craque argentino Lionel Messi dispensa muitos comentários com relação a sua performance esportiva. Como leva uma vida pessoal bastante reservada, poucas pessoas sabem que o camisa 10 do Barcelona é dono de uma grande coleção de carros.

Exemplos de alguns carros que estão na garagem de Messi: GranTurismo MC Stradale 4.7 V8, Dodge Charger SRT8, Range Rover Vogue, Cadillac Escalade e Lexus LX570. Além desses citados, o argentino é dono de alguns modelos da Audi, uma das patrocinadoras oficiais do Barcelona.

Em 2016, houve boatos de que ele havia comprado uma Ferrari 335 S Spider Scaglietti de 1957 em um leilão, avaliada em R$ 140 milhões. No entanto, Messi desmentiu os boatos e prontamente foi ao seu Instagram brincar com o fato.

800px 1957 Ferrari 335 Sport Spider Scaglietti no 0674 Greenwich 2018
Photo by Mr.choppers >>> CC BY 3.0

Na ocasião, ele postou uma foto com uma miniatura de uma Ferrari em suas mãos, com a seguinte legenda: “O novo automóvel que dizem que comprei”. No fim das contas, quem acabou ficando com o carro foi o empresário italiano Alessandro Proto.

Sergio García (golfista)

Um dos melhores golfistas da história da Espanha, Sergio García acumula 34 títulos em sua longínqua carreira de 20 anos como profissional. Além disso, ele já venceu o Masters Tournament em 2017, que está na categoria dos torneios mais importantes do golfe mundial.

Garcia é fã de aviões (o espanhol comprou um jato Hawker 4000 em 2011) e adora carros velozes. Além de ter dois modelos da BMW (M3 e i8), ele é dono de uma Nissan GTR, um de seus carros favoritos.

BMW i8 przód MSP16
Photo by Jakub “Flyz1” Maciejewski >>> CC BY 4.0

Aficionado por competição e adrenalina, Garcia tem outro hobby nas horas vagas, o poker. O espanhol foge dos principais estereótipos desse esporte, e o que mais atrai ele no poker é o lado competitivo (talvez venha daí sua paixão pelos automóveis esportivos).

‘Eu sempre gostei de competir e é isso que eu gosto no poker. Isso é o que sempre me atraiu no jogo’, afirma ele, que também tem em sua garagem uma Mercedes-Benz CLK DTM, carro de corrida da categoria turismo DTM.

Von Miller (jogador de futebol americano)

Atleta da linha de defesa do Denver Broncos, popular time de futebol americano nos Estados Unidos, Von Miller provou em oito temporadas como profissional ser um dos melhores em sua posição na NFL. Fora das quatro linhas, ele gosta de desfrutar de passeios com seus carros esportivos.

3046253581 e6e69afa16 b
Photo by Michael Dorausch >>> CC BY 2.0

Sua garagem tem muitos carros pretos, como um Chevrolet Camaro que Miller o personalizou para ficar parecido com um Batmóvel, por exemplo.

“O filme Transformers foi lançado e o Camaro foi a coisa mais legal. Mas eu queria que o meu fosse diferente e é por isso que tomei o caminho que fiz (pintá-lo de preto). A visão que tive quando comecei a personalizá-lo foi o Batmóvel”, conta Miller.

Floyd Mayweather (pugilista)

Considerado um dos melhores boxeadores de todos os tempos, o norte-americano Floyd Mayweather construiu no boxe uma carreira irretocável. Em 51 lutas disputadas, ele venceu todas, sendo 28 por nocaute. Por enquanto, ele não cogita voltar aos ringues em curto espaço de tempo e trabalha como investidor atualmente.

Mayweather é apaixonado por carros e possui diferentes modelos. Ele tem uma frota inteira de veículos, cada um deles pintado de branco. Seu veículo mais exótico é o Rolls Royce Phantom Limo, carro de luxo limitado a 25 unidades.

Proprietário de uma Bugatti Veyron, o norte-americano já foi dono do raro Koenigsegg CCXR Trevita, modelo que tem mais de 1.000 cavalos de potência e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos (só há dois exemplares desse carro no mundo). Outro diferencial desse carro é a resina impregnada de pó de diamante que reveste a fibra de carbono no exterior.

Koenigsegg CCXR Trevita 20031267116 cropped
Photo by Koenigsegg CCXR SE, CCXR Trevita, and Enzo Ferrari >>> CC BY 2.0

Porém, em 2017, ele colocou o carro à venda em um leilão da Mecum Auctions, em Monterrey, nos EUA, que foi vendido por cerca de 2,21 milhões de euros.

Outros esportistas que têm uma conexão especial com carros

Maria Sharapova, uma das tenistas mais vitoriosas da história do esporte russo, desde jovem mantém uma ligação especial com carros da Porsche, antes mesmo de se tornar uma embaixadora da marca alemã. A russa tem um carro único com sua assinatura, a Porsche Panamera GTS “por Maria Sharapova”, que ela mesma ajudou a desenhar.

Já o jogador de futebol Mario Balotelli impressiona por sua vasta de coleção de carros esportivos, como os seguintes: Bentley Continental GT, Lamborghini Gallardo, Ferrari F12berlinetta, Ferrari 458 Spider e Maserati GranTurismo.