A gigante Ford finalmente ‘abandonou’ seus desejos de automobilismo que viram o lançamento de carros de corrida Mustang GT3 e GT4, ambos seguindo as novas credenciais Dark Horse, bem como o Ford SuperVan 4.2 totalmente elétrico que correu para as nuvens durante o Pikes Peak International Hill Climb de 2023 e conquistou o segundo lugar geral.
Agora, eles estão sutilmente iniciando a lista de atualizações do ano-modelo 2024 com a ultrapopular picape compacta monobloco Ford Maverick chegando em breve ao mercado com boas e más notícias. O terrível é que os híbridos ainda são restritos, e os MSRPs subiram em toda a linha, mas os aspectos positivos incluem equipamentos de série adicionais e alguns tons de carroceria frescos. Mas e os SUVs?
Bem, nada é oficial ainda, mas a fábrica de rumores está totalmente esperando ver muitas coisas saindo para ‘festa’ em breve – incluindo o Ford Explorer 2024 ou mesmo 2025 (U625) que pode ou não ter um desejo (virtual) pelo estilo S650 Mustang, já que muitos mestres de pixel ficaram felizes em misturar e combinar o estilo do pônei de sétima geração com a carroceria do SUV crossover médio. Agora, porém, o pessoal do canal AutoYa no YouTube imaginou o visual CGI da próxima geração ou SUV Expedition de facelift.
O SUV maior de três fileiras é mais uma suposição lógica para fazer parte da cadeia de refrescos, porque fotógrafos espiões já espionaram o Lincoln Navigator de quinta geração, e o reino imaginativo dos criadores de conteúdo de carros digitais também se encarregaram de imaginar seus visuais hipotéticos. No entanto, o anfitrião residente e/ou pixel master não têm tanta certeza de que a quarta geração do Expedition tenha seguido seu curso, mesmo tendo sido introduzida em 2017 para o ano 2018, e o 2022 trouxe uma atualização de meio de ciclo que incluiu o lançamento do acabamento Timberline focado no off-road.
Naturalmente, este último também é a base das operações CGI para a representação não oficial da Expedição do ano-modelo 2024 ou 2025, seja como uma nova geração ou um facelift significativo. Como sempre, tome todas essas renderizações (incluindo o rolo de paleta de cores) com uma boa dose de sal, pois nada é oficial da Ford ainda. No entanto, faria sentido para a Ford manter o modelo fresco e talvez até operar algumas mudanças importantes no trem de força.
Vale lembrar que o atual Ford Expedition, com preço inicial de US$ 56.075, é equipado com o conhecido motor a gasolina EcoBoost V3 de 5,6 litros. Apesar disso, o modelo oferece três níveis de potência distintos, proporcionando opções variadas aos consumidores. Os acabamentos XLT e Limited entregam uma potência de 375 cavalos, enquanto os modelos Platinum elevam essa potência para 400 cv. Já a versão Timberline impressiona com impressionantes 440 cv. Contudo, imagine como seria empolgante se a nova geração do Expedition também recebesse uma atualização eletrificada. Certamente seria uma adição interessante, não é mesmo?
Com informações do AutoEvolution