Acredite, o ator Tom Hanks vendeu um problemático Fiat 128 de 1975 – um dos primeiros com motor dianteiro transversal e tração dianteira da história. Na cor verde por um valor considerável, o dinheiro da venda do carro foi revertido para caridade.
Ele adquiriu o carro em 2017 e o modelo inclusive foi utilizado no filme ‘The Post: A Guerra Secreta’, lançado no mesmo ano. De lá até hoje, o carro ainda foi repintado.
Segundo se comenta, Hanks queria trocar o motor do carro, mas acabou desistindo mais tarde. Mas o Fiat tem alguns problemas a serem corrigidos, como o controle do acelerador manual que não está conectado e o alternador que não carrega a bateria. Entretanto o motor liga e o carro funciona.
O Fiat acabou sendo vendido por Tom no dia 27 de julho no famoso site Bring a Trailer por U$ 24.375 dólares americanos (Mais de R$ 120 mil reais na cotação atual).
O Fiat 128 de 1975 é um carro que foi vendido pela Priola Motors em São Francisco, Califórnia. Anteriormente apresentado no BaT em agosto de 2011 após um longo período de armazenamento, o carro foi adquirido em 2017 pelo ator Tom Hanks.
O carro é equipado com um 1.290cc em linha-quatro emparelhado com uma caixa de câmbio manual de quatro velocidades, e as características incluem uma grade traseira, para-choques cromados, janelas traseiras pop-out e rodas de aço de 13″ bem como um aquecedor e defroster, um rádio de botão e cintos de segurança dianteiros de três pontos, o interior já sente as marcas do tempo, porém nada que uma boa restauração não resolva.