Sem dúvida, embora a Hyundai possa ter desencadeado a ideia com seu Bem-Cruz de longa data, a Ford fez um movimento genial quando decidiu voltar ao mercado de picapes compactas norte-americanas.
Seu modelo maverick unibody reina supremo em termos de vendas e (talvez até mesmo) atender às expectativas, mas é claro, a concorrência não vai deixá-lo deslizar assim. A General Motors, por exemplo, está fazendo suas apostas de picape unicorpo compacta na América do Sul com o próximo Chevy Montana 2023, enquanto a Fiat já é sucesso com a Fiat Toro.
Mas e a Toyota, uma montadora japonesa que tem o comando do mercado americano de picapes médias com um Tacoma de terceira geração N300 que não cresceu muito no dente mesmo depois de cerca de sete anos de fabricação de aceleração total? Bem, eles também estão se juntando à mania da picape unibody para lutar contra o Maverick, Montana, ou Santa Cruz, embora com uma torção.
Pelo menos por enquanto, sua entrada robusta no segmento é meramente um pensamento desejoso. Tudo é cortesia de Kleber Silva, o artista virtual brasileiro conhecido como KDesign AG nas redes sociais, que está novamente dando uma pausa rápida da ação do Detroit Three CGI por um momento Toyota robusto. Mas o que há com todas essas referências difíceis? Bem, esse também é o apelido Toyota Stout para este projeto de construção digital, na verdade, e uma referência ao caminhão leve 1954-1989.
Como sempre, o pixel master não começou do zero e, em vez disso, optou por fazer piggyback na concorrência (o Ford Maverick é bastante fácil de reconhecer sob as camadas CGI de maquiagem) antes de adicionar algumas pistas da Toyota, também. Curiosamente, enquanto entendemos as referências de DNA hilux, o uso de Raize (que é um SUV crossover subcompacto Daihatsu Rocky com crachá da Toyota) está muito além da nossa compreensão digital, francamente! Talvez adicione ainda mais robustez, quem sabe.
Fonte: AutoEvolution