Pickup Ford Maverick 2023 ganha versão “Tremor” ainda mais arrojada

877

Embora a Ford ainda não tenha entregue todas as pickups encomendadas devido a vários problemas na cadeia de suprimentos, a popularidade do Maverick confirma que o mercado americano precisava de um transportador compacto e acessível. E como qualquer produto popular, o Maverick se expandirá para incluir mais modelos no futuro.

2023 ford maverick tremor becomes track ready truck flaunts svt lightning vibes 195133 1
“TheSketchMonkey”

A Ford já adicionou o pacote off-road do Tremor para o ano modelo 2023, enquanto uma marca recente sugere que a empresa também está planejando oferecer uma versão totalmente elétrica lightning em breve.

A Ford também expandirá a família Raptor para incluir o Maverick ao lado do F-150, Ranger e Bronco? Bem, não há nenhuma palavra oficial sobre isso por enquanto, mas é possível.

O que sabemos é que a Ford nunca fará uma versão rebaixada pronta para a pista da pickup compacta. Simplesmente porque pickups de rua de baixa e alta performance não são mais uma simples pickup. Mas isso não impediu que o “TheSketchMonkey” do YouTube projetasse um e como você pode ver acima, o resultado ficou sensacional.

2023 ford maverick tremor becomes track ready truck flaunts svt lightning vibes 1
“TheSketchMonkey”

Com base no tremor anunciado recentemente, esta “arma de pista” é praticamente um Maverick com impressionante baixa folga no solo, rodas esportivas envoltas em pneus de baixo perfil, e pequenas modificações na carroceria. O para-choques inferior revisado, originário do Ford Mustang Mach 1, é sem dúvida a partida mais notável do Maverick regular.

Ao todo, esta pickup é muito semelhante ao SVT Lightning que a Ford produziu de 1993 a 1995 e depois de 1999 a 2004. Sim, estou falando da versão original de alto desempenho do F-150 e não da variante totalmente elétrica que temos hoje.

2023 ford maverick tremor becomes track ready truck flaunts svt lightning vibes 2
“TheSketchMonkey”

Então, que tipo de powertrain um Maverick reforçado teria sob o capô? Bem, ele definitivamente precisaria de uma versão mais potente do EcoBoost opcional de 2.0 litros que entrega 250 cavalos de potência no modelo padrão.

Sim, o V6 de 3,0 litros no Bronco Raptor seria bom, mas acho que o EcoBoost de 2,3 litros com 300 cavalos de potência seria suficiente para transformar o Maverick em uma plataforma divertida na pista. Ford deve fazer um Maverick pronto para pista ou você prefere ter uma versão Bronco?

2023 ford maverick tremor becomes track ready truck flaunts svt lightning vibes 3
Foto reprodução: Ford

2023 ford maverick tremor becomes track ready truck flaunts svt lightning vibes 4
Foto reprodução: Ford

Fonte: AutoEvolution