Brutal Maverick 1975 (todo original) é encontrado abandonado em celeiro

1053

O Maverick foi criado pela Ford dos Estados Unidos que obteve grande sucesso em seu país de origem. O carro icônico Também foi fabricado no Brasil entre 1973 e 1979 em versões exclusivas com motores 4,6 e 8 cilindros, onde foi lançado com enfoque comercial bem diferente do americano, e apesar de não ter obtido o mesmo sucesso de vendas, tornou-se lendário e hoje é cultuado por pessoas de várias idades. Vale destacar que o desenhista desse belo carro foi Tom Tjaarda, “pai” de outros ícones automotivos.

O modelo é muito desejado internacionalmente no mercado de clássicos e foi um dos modelos que mais valorizaram na década de 2010, junto com a Volkswagen Kombi de primeira geração (1958-1970, ou também conhecida como Type 1 (Europa) ou Corujinha (Brasil)).

Cada vez mais raro, o carro que invadiu as ruas nos anos 70 é disputado quase no tapa por colecionadores. O colecionador Bruno Albuquerque de Oliveira teve a sorte de encontrar recentemente no município de Quebrangulo, no estado de Alagoas, um Espetacular Maverick Super Ano 1975 em estado impecável, ele registrou todos os detalhes e postou no vídeo abaixo: